Mercado LogísticoTecnologia

GKO Informática anuncia 40% de crescimento no primeiro semestre de 2017

Empresa vem fazendo investimentos em tecnologia, inovação e recursos humanos para entregar soluções que encantem seus clientes

A GKO Informática, empresa especializada em soluções de base tecnológica para a área de logística com foco na gestão de fretes para embarcadores, anuncia um crescimento da ordem de 40% no primeiro semestre de 2017. Além de seu principal produto, o GKO FRETE, a GKO tem ainda duas unidades de negócios: a LogPartners, que oferece a terceirização de processos da gestão de fretes (BPO), e a GKO Plus, de serviços em nuvem que apoiam as relações embarcador-transportador e embarcador-destinatário.
Superando as próprias previsões de crescimento, feitas no final do ano passado – chegar a 20% de crescimento no ano -, a GKO Informática já havia comemorado a ampliação do faturamento em 40% no primeiro trimestre de 2017 quando comparado ao mesmo período de 2016. O resultado dos seis primeiros meses do ano alcançado pela empresa com sede no Rio de Janeiro foi possível graças aos investimentos realizados ao longo de 2016. Nesse cenário, uma das áreas de destaque é a de Recursos Humanos, fortalecida com treinamento de equipe e integração de novos talentos, como por exemplo o primeiro programa de trainees da GKO.
“Também em 2016, destinamos mais de 1 milhão de Reais para promover a inovação em soluções, serviços e produtos. O retorno tem sido o forte reconhecimento do mercado de que somos geradores de resultados para nossos clientes e de que somos capazes de dar continuidade a esse trabalho, agregando valor através de novos produtos e oferta de tecnologias” afirma diretor Comercial da GKO Informática, Ricardo Gorodovits.

Desafio de mercado

Comemorando 30 anos de atuação, 25 dos quais dedicados à tecnologia para transportes, a GKO tem acumulado informações sobre o setor, o que proporciona à empresa a vantagem da total imersão nos segmentos, conhecendo todas as suas particularidades. Este é um aspecto de peso, e a GKO tem direcionado investimentos também para que seu know how e diferenciação sejam melhor percebidos. E Gorodovits aponta a importância de que o mercado saiba que a empresa não entrega apenas soluções: “conhecemos mais e, por isso, podemos oferecer mais, proporcionando ganhos através da solução mais aderente ao negócio do cliente. Um exemplo dessa alta performance é o módulo de Planejamento de Embarque (Autocarga) do GKO FRETE, que tem trazido resultados importantes e comprovados para seus usuários, com casos acima de 25 % de redução nos custos de transportes”, explica.
O mercado, de acordo com o executivo, tem sido um grande desafiador para a GKO em todo esse processo. Três aspectos têm impulsionado a empresa em suas pesquisas: a crescente importância da informação; a exigência de se obter dados com máxima rapidez; e a necessidade de prover recursos que possibilitem que essas informações se transformem em conhecimento para os usuários de soluções GKO.
O novo Dashboard Cockpit da solução Confirma Fácil, um de painel de indicadores e gráficos onde é possível ao usuário acessar todos os relatórios gerados de uma só vez, é uma mostra do tratamento que as informações precisam receber para facilitar a tomada de decisões. Lançado recentemente, este recurso é possível graças a duas tecnologias em evidência em todo o mundo: o Big Data, que permite a armazenagem e integração de milhões de dados de diversas fontes em tráfego atualmente, e o Business Intelligence, que proporciona recursos para tratamento e visualização das informações coletadas pelas tecnologias de Big Data.

“Como se pode ver, nosso crescimento não é por acaso, tampouco é um movimento inercial. A confiança que nossos clientes depositam na GKO é fruto de um esforço contínuo e vamos seguir investindo em estrutura, organização, melhoria de processos e soluções para fechar o segundo semestre na mesma curva crescente de resultados. Aguardem novidades para breve”, conclui.

Sobre a GKO Informática

Fundada em 1987, a GKO Informática se dedica ao desenvolvimento e ao apoio à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e especializou-se na área de gestão de fretes para embarcadores, segmento no qual atua com seu principal produto, o software GKO FRETE. A empresa oferece serviços de consultoria e já ministrou inúmeros cursos aos embarcadores sobre como contratar e administrar fretes para gerar lucros. O GKO FRETE foi eleito a Marca Líder em software de gestão de fretes por quatro anos seguidos em premiação promovida pela revista IntraLogística, editada pelo Instituto IMAM. A GKO Informática, por sua vez, foi eleita “Protagonista da Logística” pela Aslog (hoje ABRALOG), associação que representa as empresas e os profissionais de logística. A empresa oferece também a modalidade de terceirização de infraestrutura (hardware e software) para seus clientes, o que permite o acesso ao GKO FRETE via internet no modelo Software as a Service (SaaS).
Com experiência de 30 anos de mercado, a GKO Informática vem expandindo a sua atuação para a terceirização de processos da gestão de fretes, com a LogPartners, e com sua unidade de serviços em nuvem que apoiam a relação embarcador-transportador-destinatário, o GKO Plus. A GKO Informática atua junto aos mais variados setores da indústria, contando com clientes de 22 segmentos que cobrem uma diversidade de mercados em todas as regiões do País. O software GKO FRETE atende desde indústrias automotivas até e-commerce, abrangendo empresas do varejo, indústrias e de serviços, todas tendo como ponto comum serem médias e grandes contratantes de transportes. Mais de 300 empresas já implementaram o GKO FRETE, entre elas Adidas, Danone, Pepsico, Melitta, Volkswagen, Volvo, Schulz, Chevron, DPaschoal, Panasonic, GSK, Roche, Syngenta, BIC, Teka, Carrefour, Wal-Mart, Coteminas, Record, Saraiva, Furukawa, O Boticário e muitas outras.

Previous post

Região de Guarulhos ganhará novo Condomínio Logístico GOLGI Dutra

Next post

Voice Picking da Seal Sistemas aumenta a produtividade em até 30%

Painel Logístico

Painel Logístico