TRANSLIFT amplia foco no desenvolvimento e fabricação de sistemas para intralogística

Empresa de São Bernardo do Campo tem forte atuação no setor automotivo. Logística 4.0 é um dos motores da decisão

São Paulo, 02 de maio de 2018 – Especializada em projeto, fabricação e integração de sistemas de movimentação de materiais, automação e sistemas de produção industrial, a TRANSLIFT Sistemas de Movimentação e Armazenagem (www.transliftbr.com) anuncia na Feimec 2018 – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos – sua entrada definitiva no segmento de intralogística, a partir do desenvolvimento, fabricação e integração de sistemas para armazéns e centros logísticos. Com sede em São Bernardo do Campo, São Paulo, e a expectativa é que ainda em 2018 a intralogística represente mais de 50% dos negócios fechados pela companhia.

“A Logística 4.0 foi um dos fatores que alavancou esta decisão”, afirma Jair Alves, presidente da TRANSLIFT, explicando que a empresa tem fortes raízes no setor automotivo, onde desenvolve projetos de equipamentos e soluções de menor complexidade às mais sofisticadas como os AGVs (automated Guided Vehicles, veículos automaticamente guiados), transelevadores, transportadores de pisos e Skids para grandes montadoras. “Essa experiência, somada à uma equipe de especialistas que buscamos no mercado, planta e o pós-vendas no Brasil, parceria com a americana Genesys Systems Group, além de podermos oferecer ao empresário a facilidade de um financiamento, formaram um caminho natural para a atuação na intralogística há alguns anos”, relata.

Os projetos da TRANSLIFT para intralogística envolvem a chamada Linha Leve, composta por soluções em transportadores automáticos de rolos, roletes, rodízios e esteiras modulares plásticas, sortersFlow Rack, elevadores contínuos, miniloads, armazéns automatizados com transelevadores e sistema picking by light. A companhia conta com uma planta que tem cinco anos de existência, localizada em São Bernardo do Campo, São Paulo, para a produção de cada componente de suas soluções e que recebe investimentos constantes dentro de um plano estratégico direcionado ao desenvolvimento de projetos com foco na inovação.

“Nossa expectativa é que os negócios da TRANSLIFT em intralogística ultrapassem os 50% em 2018, a partir de uma atuação mais focada em armazéns inteligentes, acompanhando a onda irreversível da Indústria 4.0”, destaca o presidente. “Nosso foco é a inovação e pretendemos oferecer ao mercado, ainda este ano, uma solução que empregue o estado da arte da conectividade que chegou com a Indústria 4.0, aliando equipamentos e softwares de maneira única em armazéns inteligentes que provocarão um aumento da produtividade, com relevante redução dos custos, a partir da maior automatização das operações”, encerra Jair Alves.

 

Sobre a TRANSLIFT

TRANSLIFT Sistemas de Movimentação e Armazenagem (www.transliftbr.com ) é uma empresa 100% brasileira, especializada em projeto, fabricação e integração de sistemas de movimentação de materiais (Intralogística), automação e sistemas de produção industrial. Com sede em São Bernardo do Campo, São Paulo, a empresa foi fundada em 2006 e está atualmente sob comando de Jair Alves, seu presidente, e atua fortemente na indústria automotiva, onde tem ampla experiência em projetos de equipamentos e soluções de menor complexidade às mais sofisticadas e totalmente automatizadas, em regime Turn Key.

O portfólio da TRANSLIFT reúne, ainda, soluções em Transportadores Automotivo & Pesado e em Transportadores Leves para o segmento de Intralogística. Entre as indústrias que atende estão a de bebidas & alimentos, cosméticos & perfumaria, eletroeletrônicos, ferroviário, implementos agrícolas, vestuário, aeroespacial, autopeças, e-commerce, farmacêutico, galpões industriais, tabaco.

Recentemente, a empresa apostou em alta tecnologia como meio de se diferenciar no mercado, e lançou uma solução que tem como proposta automatizar a movimentação de materiais focando a produtividade, a segurança e a conectividade entre os sistemas em centros logísticos, os Sistemas AGVs (automated guided vehicles, veículos automaticamente guiados).

Com mais de 200 projetos distribuídos em cinco países da América Latina além do Brasil, a TRANSLIFT é associada à ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) e à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Mantém parcerias internacionais com empresas chinesas e norte americanas.

Principais clientes: Mercedes Benz; Ford; Fiat; Embraer; ZF; Chep; Volvo; Honda; Pirelli; Volvo; Saint Gobain; General Motors; ABB; Case New Rolland; Honda; John Deere; Tupperware.

PublicidadeError, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)