Tecnologia da Seal Telecom para infraestrutura de transportes auxilia na segurança e agilidade das operações

Tecnologia da Seal Telecom para infraestrutura de transportes auxilia na segurança e agilidade das operações

São Paulo, março de 2022 – A transformação digital na infraestrutura de transporte e obras públicas demonstra ser capaz de modificar o mundo numa velocidade nunca vista. Nos últimos anos, impactada pela pandemia de Covid-19, a digitalização foi colocada à prova e, em tempo recorde, assumiu a frente de diferentes negócios que precisaram se reinventar para conter os efeitos da crise. A Seal Telecom, uma empresa Convergint Company integradora multinacional de soluções inovadoras, observando as tendências do mercado, oferece soluções para potencializar a operação em grandes infraestruturas de transporte no Brasil.

Seguindo a tendência de otimização de processos empresariais, o uso da tecnologia em infraestruturas de transporte tem se apresentado como um fator imprescindível para a melhoria de sua qualidade e segurança. Em áreas como rodovias, aeroportos, ferrovias e portos, o apoio tecnológico tem sido determinante para melhorar a eficiência dos deslocamentos, tornando as operações menos onerosas e mais ágeis.

Para Marcus Benassi, responsável pela vertical de Infraestrutura e Transporte da Seal Telecom, a melhoria da infraestrutura brasileira é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico. “A tecnologia está permitindo aumentar a capacidade de fiscalização das rodovias, aeroportos, portos e ferrovias, garantindo a segurança da operação e dos usuários, além de favorecer a melhoria do ambiente de negócios, a atração de mais investimentos e a maior competitividade no mercado”, afirma.

Nesse contexto, a Seal Telecom oferece, atualmente, soluções e integrações para prevenir e responder a potenciais atos que coloquem a segurança pública em perigo, como ameaças e sabotagem, automação de ambientes críticos, além de lidar com os riscos associados ao armazenamento local de líquidos inflamáveis, identificar e verificar bagagem abandonada, gerenciar uma ampla variedade de autorizações de acesso diferentes, tecnologias de vídeo analíticos, além de auxiliar a evacuação de locais de maneira oportuna e eficiente. 

“É importante atentarmos para o fato de que, a partir do momento que organizamos a informação por meios digitais, conseguimos extrair inteligência, fazer análise, identificar gargalos, otimizar processos e garantir a segurança dentro da infraestrutura de transporte. Com a aplicação de tecnologias de última geração, é possível garantir uma maior transparência e, consequentemente, um maior grau de confiança nesses ambientes”, complementa.

O portfólio de soluções da Seal Telecom para infraestrutura e transporte abrange Automação, Videomonitoramento IP, Sonorização de ambiente, Rede Wireless, Controle de Acesso, Telefonia IP, Televisores/Monitores especiais e Sinalização Digital, Videowall e soluções IoT.

 Sobre a Seal Telecom

A Seal Telecom, uma empresa Convergint Company, é uma integradora multinacional com uma oferta de soluções inovadoras de Áudio e Vídeo, Comunicação Unificada, Smart Building, Broadcast, e Incêndio e Segurança, customizadas para as necessidades de cada cliente. A Seal Telecom é certificada pelas ISO 9001:2015 e 27001:2013 e, desde a aquisição pela Convergint, está presente em mais de 170 escritórios na América Latina, América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Austrália. Para saber mais, visite: www.sealtelecom.com

 Contatos para imprensa

sealtelecom@rpmacomunicacao.com.br 

Saulo Kurosaka – (11) 97331-2871

Publicidade