Modern Logistics e Rapiddo se unem para criar um novo serviço de entrega para o comércio eletrônico

A Modern Logistics, empresa brasileira de logística integrada, e o Rapiddo, startup de delivery on-demand por meio de frota de motos, carros e bicicletas, entre outros, anunciaram uma parceria com o objetivo de unir a expertise de ambas empresas inovadoras para estruturar uma plataforma de distribuição nacional.

A Modern Logistics possui avançados centros de distribuição (CD), espalhados estrategicamente pelo país, inclusive integrados à malha aérea, uma vez que o integrador logístico é o primeiro a contar com frota própria de aeronaves cargueiras. Com a Rapiddo esta estrutura vai se beneficiar da capilaridade e a avançada tecnologia desenvolvidas pela startup.

Para Gerald Lee, CEO da Modern Logistics, existe hoje uma carência na logística de entrega de última milha nas cidades brasileiras, retardando o desenvolvimento do setor de e-commerce e dificultando o surgimento de novos modelos de comercialização, que possam ser mais adequados às dimensões continentais do país. “O sucesso do comércio eletrônico não está apenas na comodidade de fazer uma compra e pesquisar preços. Está na eficiência e qualidade na execução logística para entrega ao cliente. A parceria com a Rapiddo, que já opera em várias cidades do país e com infraestrutura de distribuição de alta escalabilidade, é mais um passo para desenvolver um eixo logístico eficiente e criar uma nova plataforma, quebrando o paradigma atual do mercado”, destaca o executivo.

Já Guilherme Bonifácio, CEO do Rapiddo, acredita que, com a possível suspensão de alguns serviços de entregas, o comércio eletrônico precisa, mais do que nunca, de soluções logísticas inovadoras para executá-las. “Com essa parceria, queremos combinar a frota de entregadores em nuvem do Rapiddo com a infraestrutura multimodal da Modern, oferecendo uma solução de impacto para o setor”, afirma.

A nova opção de entrega criada pelas empresas começa a operar no primeiro semestre de 2017, com um projeto piloto nas cidades de São Paulo e Campinas.

Publicidade