Grupo Jungheinrich lança no Brasil nova tecnologia de armazém vertical automatizado

Conheça o Armazém Automatizado LRK

Conceito de armazém automatizado garante mais ergonomia às operações logísticas e pode economizar até 80% do espaço útil

A Jungheinrich está lançando no Brasil um novo conceito de armazenagem de materiais, o Armazém Automatizado LRK, uma tecnologia inovadora que consiste em um sistema fechado de armazenamento com estantes verticalizadas e prateleiras de ambos os lados, em que as mercadorias são controladas e retiradas por um extrator e entregues por meio de uma abertura de acesso ergonomicamente posicionada.

“Graças à sua capacidade de verticalização, o LRK pode economizar até 80% do espaço útil, garantindo custos reduzidos no uso do armazém. A solução ainda economiza tempo devido ao princípio goods to man, limitando o tempo improdutivo e possibilitando o processamento mais rápido na seleção de mercadorias. A solução em armazenagem vertical é ideal para empresas que precisam otimizar sua área de recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos”, explica o líder de sistemas da Jungheinrich Brasil, Markus Flotho.

O conceito de armazém automatizado garante mais ergonomia às operações logísticas, permitindo o aumento da produtividade e a redução de danos físicos ao funcionário, além de evitar erros na separação de mercadorias. Os maiores diferenciais são componentes como a porta automatizada para entrada e saída de bandejas, os sensores de segurança e os trilhos modulares para prateleiras, que garantem a segurança das mercadorias.

Com conexão para a Jungheinrich Interface Logística para ligação com sistemas ERP, o LRK permite obter conhecimento exato do inventário, além de oferecer opões de acesso com senha para garantir ainda mais segurança às operações.

Características básicas

O LRK lê automaticamente cada prateleira e distribui os produtos a serem armazenados no local ideal, em intervalos de 25 mm. Sua construção garante ainda flexibilidade praticamente ilimitada em relação ao uso de diferentes alturas, garantindo a otimização de espaço do armazém.
É possível selecionar a altura em módulos de 100 mm, garantindo que o armazém automático atenda às necessidades de capacidade e altura, adequando-se rapidamente ao aumento e redução de demanda por meio da adição e da remoção de módulos.
A Jungheinrich oferece ainda a integração de até seis aberturas adicionais para utilização em vários pisos em qualquer posição do LRK. A porta giratória em cada abertura operacional impede a saída de corrente de ar e protege o operador e a mercadoria.

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções para armazenagem, gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é, hoje, uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfolio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã.

PublicidadeError, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)