Evino adota sistema de Gestão de Armazenagem da Senior

e-commerce de vinho opta pelo Sistema WMS da Senior

Evino, e-commerce de vinho, opta pelo WMS da Senior como forma de suportar o crescimento acelerado do negócio, agilizando entregas e aumentando a produtividade

O crescimento expressivo das operações levou o e-commerce de vinhos Evino a investir no WMS (Sistema de Gestão de Armazenagem) da Senior – empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e de controle de acesso. O objetivo foi profissionalizar os processos logísticos para melhorar o atendimento aos clientes, com mais agilidade nas entregas, e aumentar a produtividade das operações.

O projeto de modernizar a solução de logística nasceu em meados de 2016, quando a Evino identificou a necessidade de ter um Sistema de Gestão de Armazenagem que suportasse a expansão das operações. “Precisávamos de uma solução com perspectiva de escala, atendimento a múltiplos CDs (Centros de Distribuição), controle fiscal, contábil e de inventário mais apurados, rigor e confiabilidade no registro das informações, sem contar com a própria inteligência embarcada no sistema”, afirma Ari Gorenstein, Sócio da Evino.

O executivo conta que, até então, a companhia usava um sistema de Gestão de Armazenagem em Access, desenvolvido in house por um programador externo em parceria com o time da Evino. E, embora a solução atendesse as necessidades da operação, demandava ajustes e customizações.

A implementação do WMS da Senior foi realizada depois que os dois sócios da Evino, Ari Gorenstein e Marcos Leal, analisaram players do mercado e visitaram algumas empresas que já utilizavam o sistema. Os três principais fatores de escolha foram a confiabilidade do sistema, sua robustez e a escalabilidade.

[quote align=’left’]Leia Também:
> Sistemas de Armazenagem: os problemas da adoção de um WMS “caseiro”
> Movimat 2016: Senior apresenta soluções de automação e inteligência computacional [/quote]

O projeto de implantação da solução da Senior foi dividido em duas etapas. Na primeira fase, iniciada no segundo semestre de 2016, o foco foi garantir a escalabilidade das operações. “Sabíamos que nosso sistema até suportaria a Black Friday de 2016, mas certamente não seria páreo para o giro de mercadorias previsto para o mesmo período de 2017. Com a solução da Senior, temos segurança para escalar ainda mais nossos negócios, multiplicar nosso CD conforme novas demandas e termos mais rigidez no controle de todo nosso processo de gestão de armazéns”, detalha Gorenstein.

O próximo passo do projeto é adotar tecnologias inovadoras para gestão logística, principalmente com o intuito de aprimorar os processos de curadoria e a experiência de compra dos clientes. “WMS jamais será sinônimo de gargalo para nós. Ainda temos alguns ajustes para fazer na solução, em termos de usabilidade e customizações de acordo com nossas particularidades, mas vislumbramos um futuro com muitas novidades”, destaca Gorenstein, acreditando que o crescimento da companhia é reflexo dos investimentos em qualidade, atendimento e bom preço. “Estamos em constante renovação, buscando aprimorar ainda mais os processos de curadoria e a experiência de compra dos clientes. A tecnologia, justamente por ficar em segundo plano e não ser percebida pelo cliente, é que tem que gerar mais confiabilidade”, reforça o executivo.

Nesse sentido, a Evino já estuda a incorporação de duas tecnologias do WMS da Senior: o Picking by Voice, aplicativo de comando de voz voltado à separação e distribuição de materiais; e o Pick by Light e Put to Light, que permite identificar a posição exata dos itens dentro do Centro de Distribuição, por meio de indicações luminosas.

“Temos realizado investimentos para inovar e oferecer aos clientes o que há de mais avançado em soluções para gestão logística. Projetos como o da Evino reforçam nosso compromisso de ajudar os clientes a aumentar a eficiência nas operações e a produtividade por meio do uso do WMS”, afirma Anderson Benetti, Gerente de Produto de Logística da Senior.

Sobre a Evino

Fundada em 2013 pelos sócios Ari Gorenstein e Marcos Leal, a Evino tem como objetivo de estreitar a relação dos brasileiros com o vinho, oferecendo uma variedade de rótulos com preços acessíveis via e-commerce. A operação teve início em uma sala comercial de 60m², no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. Ainda na capital paulista, em pouco mais de 6 meses, a operação migrou para um CD com 600m² e um pé direito de 7m. Em 2015, uma nova mudança para o município de Serra/ES ampliou o CD da Evino para 3800m² de galpão, incluindo extensa área de escritório, seis docas e pé direito de 12m.

A empresa, hoje vice-líder do e-commerce brasileiro de vinhos, investe na facilidade que a experiência do consumo online oferece e trabalha com os modelos de flash sales e do clube de assinaturas, sempre com curadoria de sommeliers, produção de fotos e conteúdo aprofundado com sugestões de harmonização, histórias sobre os rótulos e notas sensoriais. Em 2014, a marca passou a ter importações próprias, oferecendo ao consumidor mais possibilidades e descontos ainda maiores. Para o futuro, a empresa não descarta crescimentos horizontais ou expansão geográfica para explorar novos mercados.

Sobre a Senior

A SENIOR é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.

Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.

PublicidadeError, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)