GestãoMercado Logístico

Setor de Saúde: Ativa Logística inaugura filiais em Itatiaia e Campos dos Goytacazes

Ambas fazem parte da estratégia de expansão da companhia e foram criadas para que ela esteja mais próxima dos mercados consumidores

Vencedora da categoria Melhor Empresa de Transporte de Medicamentos no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2017, além de receber o Hyper Ouro no Programa Fox, da Hypermarcas, todos eles em maio, a Ativa Logística acaba de inaugurar duas filiais no Rio de Janeiro. A primeira fica em Itatiaia e a segunda em Campos de Goytacazes. Ambas fazem parte da estratégia de expansão da companhia e foram criadas para que ela esteja mais próxima dos mercados consumidores, como a indústria e o varejo farma.
A unidade de Itatiaia, na prática, é o remanejamento da operação de Resende, iniciada no ano passado. “A Ativa possui como principal foco os segmentos de saúde, higiene e beleza, e esses mercados estão se mostrando fortes e crescentes na região de Itatiaia. Temos ainda um grande volume de empresas importantes, multinacionais e nacionais, que podem fortalecer ainda mais o nosso crescimento exponencial”, explica o gerente de Itatiaia, Clodoaldo Oliveira.

Em cada uma das unidades cariocas a Ativa pretende movimentar cerca de 200 toneladas mensalmente. “Nas duas operações instalamos equipamentos com as mais recentes tecnologias utilizadas em operações logísticas, com acesso aos sistemas de WMS e TMS mais modernos do mercado”, argumenta o presidente Clóvis A. Gil.

Com as novas unidades no Rio, a Ativa chega a 18 filiais, presentes ainda em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Curitiba no Paraná e Blumenau em Santa Catarina, e totaliza cerca de 2.130 funcionários para garantir, com qualidade, as 150 mil entregas mensais em 2,5 mil municípios pelo país. A demanda, até o final de 2017, deve aumentar e para isso a empresa projeta novas contratações e investimentos em regiões estratégicas.

Leia também: Ativa Logística é destaque entre os melhores fornecedores da indústria de higiene pessoal e cosmético do país

Principais diferenciais competitivos do mercado –

Para manter o ritmo de crescimento dos últimos anos, a Ativa investiu na ampliação e na capacidade de armazenagem, que hoje já totaliza 250 mil metros quadrados de área operacional. No condomínio logístico em Itapevi, na Grande São Paulo, ela já ocupa dez galpões, cada um deles com 1,3 mil posições porta-paletes. Até 2015 o número de módulos ocupados era de apenas três.

Todos os investimentos realizados pela Ativa até o momento, de acordo com Gil, fazem parte de uma estratégia da empresa para se tornar líder em serviços de entregas de medicamentos e cosméticos no país. A grande aposta da companhia está em seus principais diferenciais de mercado, como as áreas de adequação (ink jet, rotulagem, montagem de kits, inclusão de manuais e bulas, etc) e separação de pedidos (cargas fracionadas, leitura de código de barras, cubagem eletrônica das embalagens, etc), além do GIL (Gestão Integrada de Logística), sistema que permite aos seus parceiros de negócios a geração de informações como posição no palete, status de recebimento e saída, inventários e relatórios precisos de toda a sua operação em tempo real, tudo conciliado com o sistema do próprio cliente.

SOBRE A ATIVA LOGÍSTICA

Com 21 anos de história, a Ativa Logística é um dos maiores operadores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil. Responsável pela movimentação de mais de 14 mil toneladas mensais em todo o território nacional, a Ativa Logística atende integralmente a todas as normas e resoluções da Anvisa para a armazenagem e o transporte de remédios, inclusive as constantes na portaria nº 344/98.

No início de 2016, para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos parceiros do mercado farmacêutico, a empresa realizou a aquisição da Trans Model Air Express (www.transmodel.com.br). Para os próximos anos, com as necessidades e exigências do setor farmacêutico, a meta da empresa é se tornar líder neste segmento, em relação à prestação de serviços nos modais de logística, transporte rodoviário e aéreo.

Com uma frota de mais de 800 veículos, realiza operações para todo o Brasil, por meio de operador logístico e modal aéreo e pelas suas 18 unidades localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Curitiba e Blumenau. A companhia realiza, em média, 150 mil entregas mensais. A empresa foi premiada em 1º lugar na categoria Transporte de Medicamentos e obteve menção honrosa na categoria Armazenagem e Distribuição de Medicamentos do Prêmio Sindusfarma de qualidade 2017.

Previous post

Transpetro reduz custos em tecnologia migrando sistemas para Microsoft Azure

Next post

Procfit: Setor de cosméticos acredita na retomada da economia

Painel Logístico

Painel Logístico