Produslog apresenta em evento, base jurídica para os benefícios da terceirização de serviços logísticos

Produslog apresenta em evento, base jurídica para os benefícios da terceirização de serviços logísticos

A Produslog, empresa especializada em terceirização de serviços logísticos, realiza no dia 9 de agosto, em São Paulo, no auditório da Associação Brasileira de Automação (GS1), evento em que vai apresentar a base jurídica para os benefícios da Lei Trabalhista, em relação à terceirização em logística.

A apresentação será dividida entre Cristina Monteiro, diretora-executiva da Produslog, e as advogadas Andrea Gonçalves e Virginia Gimenes, especialistas no assunto.

O evento, com inscrição gratuita, é voltado para profissionais de RH, gestores logísticos, gerentes e executivos. As inscrições são limitadas.

Cristina Monteiro destaca que a reforma trabalhista e o leve aquecimento do mercado nos últimos meses impulsionaram a terceirização logística. “Notamos aumento de 30% na procura por mão de obra, mas no mercado ainda persistem dúvidas sobre a sustentação jurídica da terceirização, diante das vantagens desse tipo de serviço para as empresas”, explica.

A executiva revela que os setores que mais têm procurado os serviços de terceirização são e-commerce, materiais de construção, consumo e moda.

Economia de 40% – As empresas tomadoras desses serviços calculam que a economia com a terceirização de servicos logísticos chega a 40%. Além de reduzir os custos, essas companhias apontam também a vantagem dos encargos trabalhistas, que ficam sob a responsabilidade da agência que fornece a mão de obra. A Produslog cuida da seleção e contratação de profissionais operacionais, com contrato protegido juridicamente. 

Quem contrata funcionários terceirizados nota neles comprometimento maior com o trabalho – e isso em boa medida decorre do interesse do terceirizado de se colocar como efetivo na empresa contratante. “Mas também é consequência do trabalho feito pela empresa que oferta os serviços temporários”, comenta a empresária.

Segundo Cristina Monteiro, o diferencial de quem oferece terceirização é o conhecimento da operação logística do cliente, pois é necessário acompanhar a implantação junto ao contratante. Segundo ela, ficar próximo ao negócio é fundamental no desenvolvimento das atividades de rotina da companhia – e também para contribuir de alguma forma com a redução de custos, melhora da produtividade, controle de estoque e  armazenagem, movimentação interna, picking e packing, qualidade, inventário, carregamento e descarregamento.

Serviço: 2º Workshop Produslog

Data: 9 de agosto (sexta-feira)

Local: GS1 Brasil

Endereço: Rua Henrique Monteiro, 79, Pinheiros, São Paulo (SP)

Horário: 9h às 13h

Inscrição gratuita: pelo e-mail cristina@produslog.com.br (informar nome completo, empresa e telefone). Haverá tempo para dúvidas jurídicas.

Mais informações: www.produslog.com.br

Publicidade