Mercado Livre anuncia investimento de R$ 3 bilhões no Brasil e início da operação do CD de Cajamar-SP

Mercado Livre anuncia investimento de R$ 3 bilhões no Brasil e início da operação do CD de Cajamar-SP

Montante 50% acima do investido em 2018 contribuirá para a aprimorar malha logística e serviços financeiros e melhorar a experiência de compradores e vendedores da plataforma

São Paulo, 25 de março de 2019 – O Mercado Livre, companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina, anuncia investimento de R$ 3 bilhões em suas operações no Brasil. O valor será direcionado principalmente à área logística, para aceleração da velocidade de entregas das mercadorias vendidas no marketplace, e à expansão da oferta de serviços financeiros, capitaneados pelo Mercado Pago, fintech do grupo. O investimento é 50% maior do que o realizado pela companhia ao longo de 2018 (R$ 2 bilhões), que já tinha sido duas vezes superior ao do ano de 2017 (R$ 1 bilhão).

“Com o início da operação de Cajamar, estamos entregando uma parcela importante dos nossos esforços em 2018 e iniciando uma nova etapa de investimentos ainda mais robustos no Brasil. Assim, além de manter nossa liderança em um mercado tão competitivo, teremos mais recursos para trabalhar no aprimoramento da experiência do nosso cliente, seja na plataforma do Mercado Livre, seja na utilização dos serviços do Mercado Pago”, afirma Stelleo Tolda, COO – Chief Operating Officer – do Mercado Livre.

Entregas mais rápidas

O Mercado Livre inicia hoje a operação do seu novo Centro de Distribuição em Cajamar (SP), com 111 mil m² e capacidade para armazenar até 10 milhões de unidades. Este é o segundo CD da companhia dedicado à modalidade de Fulfillment – o primeiro fica em Louveira e foi inaugurado em 2017.

“Este novo Centro de Distribuição será o coração e o pulmão de nossa operação logística no Brasil. O objetivo é tornar o tempo de entrega de mercadorias três vezes mais rápido”, afirma Leandro Bassoi, Diretor de Mercado Envios para América Latina.

No sistema de ‘Fulfillment’ diversas atividades são integradas para tornar o serviço oferecido aos clientes ainda mais completo. O Mercado Livre fica responsável por toda a operação, desde a entrada da mercadoria do vendedor no armazém, a gestão do estoque, separação dos produtos, embalagem, emissão de nota fiscal, despacho da mercadoria para a transportadora e rastreamento do envio.

Quando atingir sua capacidade plena, o novo centro de distribuição deverá empregar até 3,5 mil trabalhadores diretos e indiretos, nesta que é uma das maiores instalações de e-commerce da América Latina. A DHL é a parceira do Mercado Livre nesta empreitada, responsável pela operação interna do CD.

Com o novo CD de Cajamar, o Mercado Livre amplia em mais de 2 vezes sua malha logística, que passa ter 200 mil m². A rede também inclui um CD em Louveira (SP), com 51 mil m² e quatro Cross-Docking Centers, em São Paulo e cidades da região.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops.

O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 247 milhões de usuários e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 10 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 150 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 1.460 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor da categoria Site de Compras no “Prêmio Top of Mind da Folha 2018”, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com 74 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web, ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.

Informações à Imprensa

Ideal H+K Strategies

(11) 4873-7900

Geral – mercadolivre@idealhks.com

Rafael Ribella – rafael.ribella@idealhks.com – (11) 4873-7910

Publicidade