Logística e indústria farmacêutica: uma relação essencial para atuar no combate ao novo coronavírus


Logística e indústria farmacêutica: uma relação essencial para atuar no combate ao novo coronavírus

Por Gustavo Silva*

Primordial para o abastecimento da população global, a logística — responsável pelo armazenamento, transporte e distribuição de insumos, matérias primas e mercadorias dos mais variados setores econômicos e industriais — torna-se ainda mais essencial para os dias de hoje. Isso porque, atualmente, vivemos em um momento delicado, em que o mundo luta para combater uma das mais graves epidemias da área da saúde dos últimos anos: o Coronavírus.

Por essa razão, o papel da logística ganha ainda mais relevância e transforma-se em um dos principais aliados para atuar no combate e no controle do Covid-19. Como operador logístico, entendo que a nossa parceria com as indústrias farmacêutica e de healthcare passa a ser ainda mais fundamental para atender as demandas que surgem e para suprir as necessidades da população, como o reabastecimento de produtos considerados cruciais para auxiliar nos cuidados de higiene pessoal e também para a distribuição de medicamentos e vacinas.

Nós, da DSV Brasil, estamos empenhados e comprometidos a colaborar com a nossa expertise para auxiliar na manutenção dos trânsitos de insumos e de produtos entre a indústria, os pontos de venda e os consumidores. Todos os dias conversamos com os nossos clientes para compreender as demandas que possuem e desenhar soluções logísticas que ofereçam um pacote completo de serviços, contemplando desde a armazenagem ao transporte de produtos, com uma distribuição capilar e robusta, que pode fazer toda a diferença, dando mais velocidade e eficiência ao processo.

Para que as cadeias de distribuição e abastecimento funcionem eficazmente é preciso fortalecer esse esforço coletivo entre poderes públicos e iniciativa privada para garantir o trânsito de insumos e mercadorias por todo o globo, de forma a atender, de maneira segura e responsável, de acordo com todas as instruções dos órgãos nacionais e internacionais de saúde, a indústria e a população em suas demandas.

Por fim, mas não menos importante, reforçamos a necessidade da compreensão da gravidade do problema por toda a sociedade. Cada um de nós, pessoas físicas e jurídicas, precisamos ter a percepção do quanto somos fundamentais neste processo de combate a proliferação do vírus. Se todos fizermos nossa parte, tenho certeza que superaremos este desafio. Juntos, podemos vencer esta luta contra o Covid-19!

* CEO da DSV Brasil
PublicidadeError, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)