DSV conclui a aquisição da Panalpina

DSV conclui a aquisição da Panalpina

A DSV A/S (DSV) planeja concluir hoje a oferta pública das ações anunciadas previamente a todos os acionistas da Panalpina Welttransport (Holding) AG (Panalpina). O acordo deverá ser finalizado durante o dia de hoje, conforme as práticas do mercado suíço. Por favor, consulte o anúncio da DSV nº 741, de 1º de Abril de 2019.

A Panalpina figura entre os provedores líderes globais de soluções para a cadeia de abastecimento, com aproximadamente 14.500 empregados em 70 países. A união com a DSV cria uma das maiores companhias de transporte e logística do mundo, com faturamento proforma de aproximadamente DKK 118 bilhões e uma equipe de 60.000 funcionários em 90 países.

O CEO da DSV A/S, Jens Bjørn Andersen, comenta: “Estamos muito entusiasmados em receber os clientes, colaboradores e acionistas da Panalpina na DSV. Nossas duas empresas irão conquistar muito mais juntas, criando mais valor para todos os nossos stakeholders. A conclusão do negócio marca o início do processo de integração, durante o qual nos empenharemos para oferecer o alto nível de serviço que nossos clientes já conhecem e confiam.

Pendente de aprovação em reunião geral extraordinária, DSV A/S irá alterar sua razão social para DSV Panalpina A/S. À medida que a integração avance, todas as subsidiárias e unidades operacionais estarão unidas sob o nome e marca DSV.

Em conformidade com a Oferta Pública de Ações, os acionistas da Panalpina recebem hoje 2,375 DSV ações (com valor nominal de DKK 1 por ação) por cada ação da Panalpina. Ações fracionadas da DSV serão liquidadas em dinheiro. Após o acordo, a DSV fará com que a Panalpina submeta uma notificação para a remoção das ações da Panalpina e a DSV iniciará um processo judicial para cancelar os 1.56% de ações da Panalpina restantes, de acordo ao artigo 137 FMIA. Adicionalmente, a DSV planeja que a Panalpina solicite oficialmente ser dispensada das exigências das regulamentações de divulgação de informações sensíveis ao mercado, tais como definidas pelo SIX Exchange Regulation’s publicity requirements.

Com a conclusão do acordo, as mudanças anunciadas na diretoria da Panalpina terão efeito com Kurt Kokhauge Larsen no cargo de Presidente do Conselho e Jens Bjørn Andersen, Jens H. Lund e Thomas Stig Plenborg passam a integrar a diretoria da Panalpina e concedendo total controle à DSV sobre a Panalpina. A DSV planeja que a Panalpina indique Jens Bjørn Andersen e Jens H. Lund como CEO e CFO da Panalpina, respectivamente, assumindo os postos ocupados por Stefan Karlen e Robert Erni respectivamente. A diretoria da Panalpina agradece a Stefan Karlen e Robert Erni pela lealdade e dedicação comprovada em tantos anos de colaboração com a Panalpina – e também nos recentes meses, pela receptividade e proatividade na preparação do negócio e dos colaboradores para a integração com a DSV. Karlen e Erni continuarão a colaborar como integrantes do comitê de integração, com Andersen e Lund.

Excluindo o impacto do IFRS 16, o valor total da companhia implícito na transação é de aproximadamente CHF 5,1 bilhões, correspondendo a DKK 35,2 bilhões. Considerando o impacto do IFRS 16, o valor da companhia chega a CHF 5,4 bilhões, o que corresponde a DKK 37,0 bilhões.

A expectativa da DSV é atingir sinergias de custos anuais de cerca de DKK 2,200 milhões. A sinergia de custos deve ser completamente atingida em 2022, proveniente primeiramente da consolidação de operações, instalações logísticas, administração e infraestrutura.

Os custos de transação e de integração estão normalmente nivelados com as sinergias de custo de um ano. Tais custos serão apontados na declaração de resultados e serão identificados como Itens Especiais durante o período de integração.

Espera-se que a transação esteja concluída (diluída e ajustada) já em 2021. Para todo o ano de 2022, a DSV avalia que a margem operacional da entidade combinada aumente e alcance o atual nível do Grupo DSV.

As sinergias de custos e os custos de integração estão baseados em estimativas preliminares. Uma atualização, incluindo custos relativos à integração e sinergias, assim como uma previsão para 2019, será divulgada juntamente com o informe sobre os resultados Q32019 do relatório financeiro da DSV.

Em função da consolidação da Panalpina, a divulgação do Q3 2019 fica postergado para 1 de novembro de 2019.

Audioconferência para analistas

A DSV realizou uma audioconferência hoje, 19 de agosto, às 09:30 a.m. CEST.

Participar via webcast: Nesta opção, você tem acesso a apresentações e poderá acompanhar o áudio da sessão. Não é necessário o credenciamento antecipado, mas você não poderá formular questões durante a sessão de Perguntas e Respostas. Cliqueaqui para acessar o webcast.

INFORMAÇÃO ADICIONAL IMPORTANTE

Este anúncio não constitui ou dá forma à parte a qualquer oferta para adquirir ou trocar, ou a qualquer solicitação para trocar ou adquirir ações da Panalpina. Nem permite a formulação de oferta a vender, adquirir, ou solicitar a venda, aquisição ou oferta de ações da DSV. Este anúncio não substitui o prospectus da oferta suíça (i) ou (ii) o prospectus da lista para novas ações da DSV ((i) (ii) coletivamente, os “Documentos da Oferta”). Nenhuma oferta de segurança deverá ser feita nos Estados Unidos, exceto conforme a colocação do vendedor ou outra exceção aplicável das exigências do registro, conforme as leis de segurança norte-americanas.

OS INVESTIDORES E OS DETENTORES DE VALORES MOBILIÁRIOS SÃO INCITADOS A LER OS ORIGINAIS DA OFERTA E TODOS OS ORIGINAIS RELEVANTES RESTANTES QUE A DSV OU A PANALPINA ARQUIVARAM OU PODEM ARQUIVAR COM QUALQUER REGULADOR SUÍÇO OU DINAMARQUÊS, ASSIM QUE SE TORNEM DISPONÍVEIS, PORQUE CONTÊM OU CONTERÃO INFORMAÇÃO RELEVANTE.

A informação contida neste anúncio não deve ser publicada, liberada ou distribuída, direta ou indiretamente, em qualquer jurisdição onde a publicação, a liberação ou a distribuição de tal informação seja restringida por leis ou regulamentos. Consequentemente, as pessoas em tais jurisdições em que estes materiais são publicados, liberados ou distribuídos devem ser informadas sobre tais restrições e com tais leis e regulamentos. Nem a DSV nem a Panalpina aceitam ou assumem qualquer tipo de responsabilidade sobre qualquer violação de qualquer uma das restrições impostas originária por qualquer pessoa.

Sobre a Panalpina

O Grupo Panalpina é um dos principais fornecedores mundiais de soluções para a cadeia de suprimentos. Operador logístico multimodal, a empresa combina seus principais produtos de Frete Aéreo, Marítimo e Logística e Manufatura, para oferecer soluções end to end globalmente integradas e personalizadas para os 12 principais segmentos da indústria. Com base no seu profundo conhecimento do setor e em sistemas de TI personalizados, a Panalpina gerencia as necessidades das cadeias de suprimentos de seus clientes não importando o nível de exigência. Um de seus diferenciais é o Energy and Project Solutions, um serviço especializado para o setor de energia e projetos. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em aproximadamente 70 países e trabalha com empresas parceiras em outros 100, empregando, em média, 14.500 pessoas em todo o mundo que oferecem um serviço completo nos mais altos padrões de qualidade – a qualquer hora e em qualquer lugar.

www.panalpina.com

Assessoria de Imprensa – Panalpina Brasil
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 – 3230-7434 / 13 – 99201-9564

Publicidade