Fronius oferece soluções para regenerar baterias profundamente descarregadas

0
628

Fronius oferece soluções para regenerar baterias profundamente descarregadas

Graças à carga de manutenção própria, os sistemas de carregamento de baterias Selectiva da Fronius protegem as baterias de chumbo-ácido contra a nociva sulfatação
 

As baterias de chumbo-ácido utilizadas para o acionamento de empilhadeiras elétricas na intralogística são concebidas para serem operadas regularmente. Quando ficam sem ser utilizadas por um período maior de tempo – por exemplo, devido a uma paralisação das atividades –, podem sofrer uma descarga profunda e até perder sua capacidade permanentemente. A Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca que, entre outros segmentos, se dedica a soluções inovadoras para carregadores de bateria, oferece alternativas inteligentes de carregamento em tempos desafiadores. 
De acordo com Mariana Kroker, gerente comercial da divisão Perfect Charging da Fronius do Brasil, a partir de uma capacidade residual abaixo de 20%, fala-se de uma descarga profunda da bateria, e, infelizmente, muitas empresas só percebem esse efeito quando querem reativar sua produção ou logística. “As consequências são custos elevados e um gasto extra de tempo para uma nova aquisição ou regeneraç&at ild e;o d a bateria profundamente descarregada”, explica.
Não é o caso, porém, dos sistemas de carregamento de baterias Selectiva Fronius, que dispõem de uma carga de manutenção própria, fornecendo corrente à bateria conectada continuamente. “Assim, a nociva sulfatação provocada pela descarga profunda é evitada, e as baterias podem ser usadas imediatamente, mesmo depois de terem ficado inativas por um período maior de tempo”, esclarece Mariana.
Além disso, os equipamentos Selectiva oferecem uma curva característica de atualização especial, que pode ser facilmente ajustada direto no sistema de carregamento de baterias, no caso de ocorrer uma descarga profunda. Assim é possível aumentar significativamente a capacidade e o desempenho da bateria. Uma clara vantagem em relação a outros sistemas de carregamento de baterias, que costumam falhar quando as baterias ficam profundamente descarregadas, porque a tensão da bateria fica muito baixa e então não é mais identificada.
Mariana enfatiza ainda que a identificação automática da tensão dos sistemas de carregamento Selectiva também permite que diferentes baterias com praticamente qualquer estado da carga sejam individualmente carregadas. “Dessa forma, os operadores de empilhadeiras elétricas podem confiar totalmente na disponibilidade das suas baterias tracionárias mesmo após períodos maiores de inatividade”, encerra.

Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes e filiais em todo território nacional.
Saiba mais em: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here