VI Edição do Prêmio Painel Logístico Senai “Morvan Figueiredo”, celebra retomado e premia Embarcadores que se destacaram em 2020/21, em cerimônia Hibrida

VI Edição do Prêmio Painel Logístico Senai “Morvan Figueiredo”, celebra retomado e premia Embarcadores que se destacaram em 2020/21, em cerimônia Hibrida

Na última quinta –feira ( 18), foi dia de celebrar a retomada do Prêmio Painel Logístico Senai Morvan Figueiredo, parceria de sucesso entre o Grupo Painel Logistico e a Escola Senai Morvan Figueiredo, referência em Logístico no Brasil. A premiação chega em sua 6ª edição, se consagrando como um dos principais prêmios da Industria em geral, e pela 1ª vez em cerimônia hibrida, com pico de mais de 800 convidados, que acompanharam o evento de forma on line de diversas regiões do País, inclusive do exterior, com audiência de Portugal, e Espanha, que mandou mensagem para os ganhadores através do Ceo da Geotab Sr. Eduardo Canicoba. O evento ainda apresentou um conteúdo muito interessante, Cases de sucesso, apresentados pelas Empresas In Haus e Lupeon.

A premiação reconheceu e premiou os Embarcadores e Fornecedores de Logística, através de “Cases” de clientes da indústria em geral, varejo, atacado, distribuidores, startup de logística, sustentabilidade, que se destacaram em 2020/21, por inovação e melhoria de processos em suas operações, através das categorias: Top Logística – Top E-commerce – Top Manutenção – Destaque do Transporte – Destaque do Setor – Profissionais da Logistico e Profissionais do Futuro, e conta com apoio da Connexxion Consulting, parceira desde a 1ª edição da premiação, e das entidades renomadas como ABOL e Setcesp.

Segundo Deivid Roberto, Diretor e organizador da premiação, a iniciativa traz um ânimo e renova as esperanças depois de um ano e oito meses de tantas incertezas: “O prêmio comemora a resiliência de Empresas que se reinventaram em seus processos e preservando seus colaboradores, apesar das dificuldades, não desistiram de produzir e manter a logística do Brasil em movimento.

A premiação também destacou os Profissionais de Logística que fizeram a diferença e claro os Profissionais do Futuro, alunos dos cursos de logística avançada do Senai que apresentaram seus Projetos inovadores de melhoria de processos.

Vejam os Embarcadores e Profissionais que foram agraciados e reconhecidos nesta VI edição do Prêmio Painel Logistico Senai Morvan Figueiredo 2021:  

          Categoria Top Logística:

Lojas Renner CD Cabreúva (Case:  integração omnichannel e sustentabilidade, com a expectativa de reduzir pela metade o tempo de abastecimento das lojas e permitindo a integração total entre os canais de vendas.

                               Alessandra Quintão-Gerente Sênior de Logística

Carrefour(Case: Solução de Supply Chain implementada em doze centros de distribuição da empresa no país; com a expectativa de criar um modelo central de gestão para toda a rede, que totaliza mais de 280 mil m²)

                      João Dias Neto-Diretor de Logística Integrada

Dafiti Group CD Extrema Leap – E-Commerce ( Case: Considerado o maior CD da América Latina no setor de moda e Lifestyle e a maior Solução de Autostore do Mundo).

                  Bruno Sá- Gerente de Planejamento

Havan ( Case: Implantação de Gestão de Operações com tecnologia RFID. tecnologia foi desenvolvida internamente no Havan Labs e implantada em tempo recorde, apenas dois anos, em todas as 165 megalojas, Centro de Distribuição e 500 fornecedores)

Votorantim – CD de Juazeiro ( Case:Destaque do Setor em Diversidade e inclusão Social –  Novo Centro de Distribuição da Votorantim Cimentos  é operado 100% por mulheres )

                    Romulo Escobrat – Coordenador de Logística

Categoria Top E-Commerce 

Magazine Luiza ( Case: Destaque com “Last Mail – Ultima Milha”, com suas 1.200 lojas como Centros de Distribuição, se consolidando como uma das entregas mais curtas até o destino final).

             Mauricio Maia- Gerente de Logística

Mercado Livre (  Case: Destaque na modalidade  Fullfilment, gerenciando o estoque dos vendedores – do armazenamento até a entrega. São atendidos 1.800 cidades brasileiras e chega a 80% da população, entregando 80% dos pedidos em até dois dias.)

Categoria Top Manutenção

Kion Group ( STILL Locação de Empilhadeiras Elétricas )

HM Toyota ( Locação de Empilhadeiras a Combustão)       

TVH do Brasil – Destaque na Reposição de Peças ao Mercado (o principal fornecedor global de peças e soluções para equipamentos com mais de 70 unidades no mundo atendendo a mais de 180 países. São mais de 43 milhões de referências cadastradas de peças para equipamentos como empilhadeiras, plataformas aéreas e telescópicas, manipuladores telescópicos, tratores e implementos agrícolas, mini escavadeiras, lavadoras de piso e transportadores de carga pessoal.

Destaque do Setor – Top manutenção

Toyota ( Destaque do Setor marca conceito, e considerada pela Revista Material Handling Ranking, a maior Fabricante do Segmento no mundo em 2020/21).

Jungueinrich ( Destaque do Setor em parcerias para Tecnologia Sustentável e inteligente, além da criação de política comercial inédita para a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa.)

Combilift ( Destaque do Setor como marca jovem ( Fabricante) a se destacar entre as principais do Ranking Mundial, inclusive com projetos especiais )

Transpotech ( Destaque do Setor, A empresa investiu cerca de R$75 milhões de abril de 2020 até o momento, somente em empilhadeiras novas para locação, atendendo um mercado crescente).

Destaque do Transporte

BYD – (Caminhão elétrico da BYD é parte de projeto de coleta de lixo orgânicoque irá alimentar usina de biogás, em Ponta Grossa, Paraná)                         

Grupo Vamos (Destaque do Setor líder em locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos, foi reconhecida como a melhor empresa do ano na categoria Transporte, Logística e Serviços Logísticos)

Mira Transporte ( Destaque do Setor com ampliação de sua operação e continua em expansão sendo Referência no transporte de cargas fracionadas no Centro-Oeste e Norte)

Grupo MOVE3, conglomerado de empresas que possui as franqueadoras Flash Courier e Moove+ ( Destaque do Setor – Dark Store – Modalidade que contribuem na redução dos custos de transporte;  diminuição dos impactos ambientais, facilidade de expansão do click and collect, no qual o cliente faz a compra e vai até a dark store retirar sem custos adicionais; e ajuda principalmente a minimização dos gargalos logísticos brasileiros)

BBM Logística – (Destaque do Setor  como um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, através da construção da melhor malha logística,  tornando-se  uma das principal empresa da região em termos de soluções customizadas e eficientes.

             Alberto Reboredo – Diretor de DCC Industry

Scania (Destaque do Setor em Sustentabilidade –  é referência mundial em soluções de transporte sustentável e um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais, marítimos e geração de energia. Com presença em mais de 100 países, conduz a mudança para um sistema de transporte e logística sustentável)

Destaque do Setor Profissionais da Logística

Guilherme Dinnebier Analista de Projetos Senior na In-Haus Logística – 

Projeto: Utilização de inteligência artificial para previsão de comportamento em processo logístico

 Welington Souza Celestino – Track Field

Projeto: Mudança e Estabilização do novo CD de Osasco

Alexsandro Elói Venâncio – Gerente de Desenv. de Sistemas do Havan Labs

Projeto: Implementação do projeto de identificação por radiofrequência (RFID) no varejo. A tecnologia foi desenvolvida internamente no Havan Labs e implantada em tempo recorde, apenas dois anos, em todas as 165 megalojas, Centro de Distribuição e 500 fornecedores.

                                 Profissionais do Futuro:

Para próxima edição de 2022, a premiação prometo inovar ainda mais, e fazendo um evento onde comemoraremos novas categorias.

A Painel Logístico, o Senai Morvan Figueiredo e o Comité da premiação, gostariam de agradecer os apoiadores desta edição 2020/21, que mais uma vez acreditaram nesta iniciativa, que visa incentivar a melhoria da nossa Logística pela Brasil, “GRATIDÃO A TODOS”.

O Grupo Painel Logístico e o Senai Morvan Figueiredo, gostaria de Parabenizar a todos os vencedores, e desejar Ótimas Festas e se cuidem!!!

Redação Painel Logistico

Publicidade