UBM Brazil reposiciona Intermodal e empresas de logística ganham mais força

O Brasil vai passar por grandes transformações ao longo de 2018. Além das eleições, quando um novo presidente será escolhido, há a esperança de que a economia apresente um cenário mais positivo e volte a impulsionar um ciclo virtuoso de investimentos. Quem experimenta mudanças, também, é a Intermodal South America, feira internacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior, que acontece na próxima semana de 13 a 15 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Em sua 24ª edição, a UBM Brazil, organizadora do evento, apresenta um novo posicionamento para a feira. Com o slogan “O mundo em movimento”, passa a englobar todos os segmentos que compõem a cadeia de logística, com expositores que atuam em áreas como distribuição, operações da armazenagem, condomínios logísticos, entre outros setores da intralogística. “A ideia é abranger o setor de logística de ponta a ponta e apresentar um evento mais dinâmico e completo, no que tange expositores e conteúdo”, ressalta Renan Joel, diretor da Intermodal.

Consolidado, o evento além de reunir expositores de marcas nacionais e internacionais associados a todos os elos da cadeia de suprimentos da logística de armazenamento e transporte de cargas, em 2018 a Intermodal vai destacar também soluções e serviços para a movimentação e intralogística, que compreende warehouses, real estate, empilhadeiras, embalagens, paletes e muito mais. Contará, ainda, com uma área exclusiva para empresas de TI, com inovação tecnológica, softwares, segurança para logística, entre outros. E para demonstrar como as últimas novidades da indústria estão sendo aplicadas atualmente, serão promovidas visitas técnicas, para grupos de até 40 pessoas por vez, em algumas plantas e empresas parceiras do evento.

Faça agora a sua inscrição na Intermodal 2018

No evento, os visitantes vão encontrar armadores, embarcadores, operadores logísticos e os principais portos do país, como o Porto de Santos, e internacionais, com a participação dos mais representativos complexos da Europa, EUA e Ásia.

“Vamos fortalecer o segmento de transporte considerando os quatro modais (marítimo, aéreo, rodoviário e ferroviário), com foco nas tendências de TI, com soluções baseadas em blockchain, omnichannel, inteligência artificial e internet das coisas. Outro ramo da logística que será destacado é o de Supply Chain. Queremos oferecer uma visão ampla da cadeia de suprimentos e apresentar cases de sucesso de grandes embarcadores com o objetivo de gerar sugestões práticas e novos insights para o público”, explica Renal Joel.

Parcerias estratégicas – Esta edição da Intermodal South America marca, também, a concretização das parcerias estratégicas da UBM Brazil com a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e Abralog (Associação Brasileira de Logística).
O acordo com a Abralog contempla as próximas cinco edições do evento e garante atrativos exclusivos aos profissionais deste mercado a partir de 2018. Segundo o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin, “este apoio agrega ainda mais valor à Intermodal, reconhecido ponto de encontro deste mercado no que refere a prospecção de negócios e ao desenvolvimento tecnológico do setor, além de propiciar o aprimoramento técnico de seus profissionais”.

A parceria com a Abimaq foi consolidada por meio da Câmara Setorial de Equipamentos para Movimentação e Armazenagem de Materiais (CSMAM), uma das principais associações nacionais voltadas para a indústria de máquinas e equipamentos, e está garantida para as duas próximas edições da feira. “Esta parceria é essencial para promover o fortalecimento ainda maior da área de movimentação e armazenagem de materiais no mercado nacional”, afirma Renan Joel.

Conferência – Outra novidade da 24ª edição da Intermodal South America será a realização da XXI Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Abralog (Associação Brasileira de Logística), nova parceira estratégica da feira. O evento acontecerá durante os três dias de Intermodal e que contará com a participação de especialistas do setor, como embarcadores, fornecedores logísticos, acadêmicos e representantes do governo.

O evento, que tem três pilares: global supply chain; logística integrada: indústria, varejo e e-commerce e desafios; e o futuro do transporte, ganha abrangência internacional com renomados especialistas que vem a São Paulo participar do evento, organizado pela primeira vez na Intermodal South America,

A CNL terá 27 palestras e três mesas de debate nos três dias de realização e entre os destaques do primeiro dia de programação está a palestra do professor Yossi Sheffi, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), sobre o tema “Equilíbrio verde: Quando abraçar a sustentabilidade em um negócio (e quando não)”.

Já no segundo dia, outro palestrante internacional tem participação confirmada: professor Carlos Roig, da Escola Superior de Administração de Direito Empresarial (ESADE Business School), que discorrerá sobre o “Desenvolvimento da Logística Reversa para competir no comércio eletrônico”.

Representando a Universidade de Harvard, o professor Zal Phiroz abordará o tema “Estratégias de inventário defensivo e a diminuição do merchandising: Como as indústrias globais estão superando o problema” no último dia do evento.

Expectativa – A expectativa dos organizadores, assim como na edição anterior, é que a Intermodal atraia mais de 33 mil profissionais, em sua maioria representantes de embarcadores dos mais diversos setores da economia, armazéns, condomínios logísticos, operadores, tradings e empresas em geral. Entre os expositores estão empresas nacionais e internacionais associadas a cada um dos elos da cadeia da logística de armazenamento e transporte, representantes dos mais diversos segmentos. Na última edição, o evento reuniu mais de 400 marcas de 22 países, como Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos, Reino Unido.

Realização – A UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Seu profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que atende lhe permite criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em seus eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios. Seus mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil, atua nos segmentos da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global, especializada, pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferecem oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições.

Faça agora a sua inscrição e participe do evento.

Publicidade