Target Bank lança e-Book MEI e canal de Educação Financeira para auxiliar caminhoneiros do país

Target Bank lança e-Book MEI e canal de Educação Financeira para auxiliar caminhoneiros do país

Fintech pioneira em gestão e finanças para o setor logístico quer contribuir para aumentar a adesão à nova categoria 

O Target Bank, primeira e mais completa plataforma de serviços financeiros para o setor logístico, lança ferramentas para ajudar os caminhoneiros a se profissionalizarem e tornarem seus negócios mais lucrativos. A fintech disponibilizou um e-book para orientar os motoristas a se tornarem MEI (Microempreendedor Individual), sanando todas as dúvidas que possam surgir no processo, além de informar sobre as vantagens em empréstimos para pessoa jurídica. Além disso, a empresa lançou um canal de educação financeira para ensinar o caminhoneiro a administrar melhor suas finanças. “Queremos mostrar para o nosso público que somos parceiros e queremos contribuir para o crescimento do setor”, destaca Fernando Vogt, diretor comercial do Target Bank.

De acordo com o Subsecretário de Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia, Henrique Reichert, cerca de 1,2 milhões de transportadores autônomos trabalham de forma informal e podem ser beneficiados pela nova lei. “Esses motoristas acabam enfrentando dificuldades por não emitirem nota fiscal e, consequentemente, acabam tendo mais dificuldade no acesso a crédito, que é uma demanda antiga dos caminhoneiros”, explica Vogt.

Apesar de a categoria ter sido incluída no rol de atividades MEI em dezembro passado, a legislação só entrou em vigor neste mês de março, e muitos profissionais ainda têm dúvidas sobre as regras, direitos e deveres de quem aderir à mudança. Pensando nisso, o e-book MEI Caminhoneiro, que pode ser baixado direto da Target Conta Digital e das principais redes sociais, esclarece questões importantes como quem pode e quem não pode ser MEI, passo a passo, documentos necessários, limite de faturamento, obrigações, vantagens e benefícios. “O MEI para caminhoneiros permite que o motorista saia da informalidade de maneira mais fácil, menos burocrática, evitando multas e sanções por atuar fora dos padrões exigidos pela legislação vigente. Além disso, permite o registro do faturamento mensal, fazendo com que haja comprovação de renda, o que abre melhores possibilidades de empréstimos”, ressalta o executivo do Target Bank.

Já o canal de educação financeira, ajuda justamente na etapa seguinte: na tomada de empréstimos de forma consciente, de forma que o caminhoneiro aproveite as vantagens de ter acesso a recursos emergenciais, sem se endividar. O conteúdo, apresentado pelo CEO da empresa, William Rego, pode ser acessado direto do aplicativo da conta digital e conta com dicas sobre “como economizar nos custos com combustível”, “como organizar as finanças e sair das dívidas”, dentre outros assuntos do cotidiano de quem trabalha com transporte rodoviário de cargas. 

Além de oferecer Seguros, investimentos e linhas de crédito especiais para este público, o Target Bank é a única plataforma que une uma Conta Digital Completa a serviços de gestão próprios para a categoria, como acesso à documentação do frete (CIOT e VPO), documentos para imposto de renda, dentre outros. Vale destacar, ainda, que  a Target Conta Digital é remunerada pelo CDI, ou seja, o dinheiro não fica parado e rende melhor que a poupança. 

 

Publicidade