Plataforma Gestão de Fretes da Nimbi lança canhoto digitalizado

Plataforma Gestão de Fretes da Nimbi lança canhoto digitalizado

Tecnologia elimina a necessidade dos canhotos em papel, tornando a comprovação da entrega do frete mais ágil, segura e inteligente

São Paulo, junho de 2021 – A Nimbi, empresa especializada em tecnologia de Supply Chain Management, acaba de lançar uma nova funcionalidade no aplicativo Nimbi Frete, interface que conecta o motorista à plataforma, que possibilita a digitalização dos canhotos de entrega dos fretes. De acordo com a sócia diretora da empresa, Carolina Cabral, o objetivo é eliminar a necessidade dos canhotos em papel, tornando a comprovação da entrega do frete mais ágil, segura e inteligente.

“Direto do aplicativo do Nimbi Frete, o caminhoneiro pode dar baixa no canhoto, que chegará em tempo real na plataforma Gestão de Fretes, com a data e hora, comprovando que a carga foi entregue”, explica a executiva. Ela lembra que, antes, era necessário aguardar o caminhoneiro chegar ao local indicado pela transportadora para que o canhoto fosse entregue e a baixa realizada no sistema, o que podia demorar dias ou até semanas. “A tecnologia garante ganho de tempo, elimina a burocracia e perdas do canhoto, além de agilizar o recebimento do caminhoneiro e o fluxo de caixa da transportadora”, diz ela.

O Nimbi Frete é um aplicativo que permite ao caminhoneiro profissionalizar a forma como ele negocia seus fretes, já que possibilita negociações direto com a transportadora, traçar as melhores rotas com mapa online e garantir o seu pagamento de forma ágil e segura pelo Nimbi Conta, aplicativo de conta digital, que funciona integrado.

A plataforma Gestão de Fretes, é uma tecnologia que faz o gerenciamento completo do transporte de carga em uma única ferramenta, integrando todo o processo de planejamento de viagem, negociação, emissão de documentos, monitoramento de viagem, pagamentos e antecipação de recebíveis.

Sobre a Nimbi
A companhia especializada em soluções de tecnologia para o mercado de supply chain management, possui sede no Brasil e operações por diversos países, dentre eles, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e México. Nos últimos 5 anos, a empresa já transacionou mais de 170 bilhões de reais em sua plataforma. A organização possui mais de 270 mil empresas cadastradas em seu marketplace. Além disso, Vale, Ambev, Leroy Merlin, Loggi, Faber Castell, Danone, Madeira Madeira, 99, CVC, dentre outras empresas, fazem parte do portfólio da companhia.

Publicidade