Nova parceria estratégica global KION Group

O KION Group está entrando em uma parceria estratégica global exclusiva com um dos principais fabricantes chineses, a EP Equipment, no mercado em rápido crescimento para equipamentos de armazenagem de aplicações básicas e leves.

Na quinta-feira, o KION Group assinou um contrato em Anji, China, para compra de uma participação minoritária na EP Equipment. A cooperação ampliará a oferta de produtos da KION no segmento de equipamentos para armazenagem de entrada de aplicação leve, tanto na China como em todo o mundo. A parceria se concentrará no desenvolvimento conjunto de produtos e nas sinergias da cadeia de suprimentos e espera-se que ambas sejam mais competitivas em termos de oferta de produtos. A transação está sujeita às condições normais de fechamento e às aprovações regulatórias e deverá ser concluída ao longo de 2018.

“Estamos muito satisfeitos em entrar nessa parceria estratégica com a EP Equipment. Isso nos permitirá ampliar nossa oferta de produtos para uma gama muito maior de clientes”, disse o CEO do KION Group, Gordon Riske, na assinatura do contrato. “A cooperação fortalecerá ainda mais a nossa posição no mercado de armazenagem em plena expansão.”

“A EP Equipment vem crescendo de forma constante na China e em todo o mundo, especialmente no segmento de equipamentos de armazenagem de entrada, Page 2 impulsionado pelo seu forte foco no cliente e pela sua gama de produtos inovadores e competitivos,” disse Quek Ching Pong, membro da Diretoria Executiva do KION Group e Chief Asia Pacific Officer. “Ao entrar nessa parceria com a EP Equipment, a KION reforçará ainda mais a sua posição como provedor líder de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais de alimentação elétrica.”

“Esse é um momento histórico para a EP Equipment,” disse He Jinhui, Presidente da EP Equipment. “Estou ansioso com a nossa nova parceria com o KION Group, que nos permitirá aproveitar os pontos fortes e capitalizar oportunidades de mercado na China e em todo o mundo.”

He Jinhui fundou a EP Equipment em 1999. A empresa emprega mais de 1.000 pessoas em todo o mundo e é particularmente proeminente nos mercados chinês e norte-americano. Em 2017, a EP Equipment embarcou mais de 50.000 unidades, mais do que nunca.

O mercado chinês é o maior e mais importante para empilhadeiras e equipamentos de armazenagem e teve expansão de 40 por cento nos primeiros nove meses de 2017. Equipamentos para armazenagem foram um fator essencial nesse crescimento, com porte de entrada para aplicações leves, esses equipamentos desempenham um papel importante particularmente nesse segmento. Isso é impulsionado pela tendência de maior mecanização e atualização de equipamentos.

 

O KION Group

O KION Group é um líder global em empilhadeiras e equipamentos para armazenagem, serviços correlatos e soluções para a cadeia de suprimentos. Em mais de 100 países em todo o mundo, o KION Group projeta, constrói e oferece soluções logísticas de suporte para otimização do fluxo de materiais e informações nas fábricas, armazéns e centros de distribuição. O Grupo é o maior fabricante de empilhadeiras na Europa, o segundo maior produtor de empilhadeiras em nível mundial e um dos principais fornecedores de automação de armazéns.

As marcas mundialmente conhecidas do KION Group são líderes claros da indústria. A Dematic, a mais nova adição ao KION Group, é líder mundial em manuseio automatizado de materiais, fornecendo uma ampla gama de soluções inteligentes de cadeia de suprimentos e automação. As marcas Linde e STILL atendem ao segmento de empilhadeiras premium. Baoli se concentra em empilhadeiras no segmento econômico. Entre as empresas regionais da marca empilhadeiras da KION, a Fenwick é o maior fornecedor de produtos de movimentação de materiais na França, enquanto a OM STILL é líder de mercado na Itália e a OM Voltas é fornecedora líder de empilhadeiras na Índia. Page 3

Com uma base instalada de mais de 1,2 milhão de empilhadeiras e equipamentos de armazenagem e mais de 6.000 sistemas instalados, a base de clientes do KION Group inclui empresas em todas as indústrias e de todos os tamanhos em seis continentes. O Grupo conta com mais de 30 mil colaboradores e espera gerar receita entre € 7,4 bilhões e € 7,7 bilhões no exercício de 2017.

 

EP Equipment

A EP Equipment, com sede em Anji, China, é um fabricante líder da indústria com fábrica na China e nos EUA, bem como subsidiárias nos EUA, Europa e Tailândia. Fundada em 1999, a empresa agora emprega mais de 1000 membros da equipe em todo o mundo e fabrica uma gama completa de empilhadeiras e equipamentos para armazenagem com foco em equipamentos de armazém elétricos. Os produtos são suportados por uma rede mundial de revendedores que atende contas internacionais e clientes locais.

Em 2009, a EP Equipment comprou uma participação majoritária no Big Joe Forklifts, um fabricante de equipamentos de armazém com experiência nos Estados Unidos com experiência em fabricação de qualidade, suporte pós-mercado e customização de produtos. Nos últimos anos, a EP expandiu sua linha de produtos para incluir empilhadores de nível de entrada, tuggers e classificadores de pedidos.

A inovação continua a ser a força de assinatura da empresa que, juntamente com o apoio ao mercado de pós-venda e o serviço ao cliente de classe mundial, permitiu à empresa atingir 50 mil unidades anuais vendidas em 2017 e pelo menos 20% de crescimento por ano nos últimos oito anos.

Publicidade