MetroFit: Self storage auxilia a logística no Brasil.

MetroFit projeta crescimento para 2017 e prevê aquisição de 6 novas unidades de self storage neste ano

MetroFit projeta crescimento para 2017 e prevê aquisição de 6 novas unidades de self storage neste ano

Em 2016, a MetroFit, detentora da melhor infraestrutura de self storage (guarda-móveis evoluído), identificou um crescimento na demanda dos consumidores pela locação de boxes no terceiro ano consecutivo e fechou um investimento com o Grupo Goldman Sachs, Inc. (NYSE: GS, “Goldman Sachs”) para desenvolver novas operações e viabilizar aquisições dentro do segmento de auto armazenamento. Com isso, a empresa já lançou a mais nova unidade da empresa, no bairro da Mooca (zona leste de SP). A inauguração da unidade deve acontecer neste primeiro semestre.

Ainda neste ano, a MetroFit pretende adquirir mais 6 unidades. O plano de expansão da empresa é chegar a 30 operações nos próximos quatro anos. “Queremos desenvolver de 7 a 10 unidades em 2018 e 2019”, afirma o sócio-fundador da MetroFit, Hans Scholl. Com essa meta, a empresa se consolida como um dos mais importantes players do mercado nacional.

A MetroFit se consolida como um dos principais players do mercado de guarda-móveis inovador e terá 30 operações nos próximos anos

A companhia tem planos de operar em grandes capitais, como Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG), e outras metrópoles brasileiras. Atualmente, a MetroFit opera quatro empreendimentos na região da Grande São Paulo (SP).

“Temos como missão acelerar o crescimento da locação de boxes no Brasil. Esta solução vem de encontro a demandas diversas do mercado, seja por parte de empresas e de escritórios, seja por parte de pessoas físicas. O self storage é uma alternativa muito atraente para quem precisa de um espaço extra de forma rápida, simples e prática sem a necessidade de comprometer mais do que um mês”, ressalta Scholl.

Locação de Box – MetroFit: Solução flexível

A MetroFit tem boxes que vão de 1 m² a mais de 50 m². “Temos clientes pessoa física e pessoa jurídica. Ambos buscam uma solução imediata, flexível e sob medida. Na MetroFit, as pessoas podem locar um espaço na medida certa em menos de 15 minutos e – mais importante – sem precisar de se comprometer por um longo prazo”, explica.

A equipe de profissionais da empresa está totalmente disponível para tirar qualquer dúvida que os clientes possam ter. E, se for necessário, também é possível mudar de box e escolher um outro tamanho, mais adequado à sua necessidade, na hora em que o cliente precisar.

A locação é feita por períodos mensais, sem taxas adicionais e sem multa por rescisão. O acesso ao box pode ser feito 365 dias por ano, conforme o horário de funcionamento de cada unidade.

Sobre a MetroFit

A MetroFit foi fundada em 2012, fruto de uma joint venture entre o Grupo TRX, companhia brasileira desenvolvedora e gestora no segmento de real estate, e a Metro Storage, uma das dez maiores companhias de self storage nos Estados Unidos, que soma mais de 110 operações em 12 estados norte-americanos. Em 2015, a MetroFit de Santo André foi eleita pelo prêmio norte-americano Best New Facility of the Year como a melhor operação do mundo de self storage. Em 2016, a MetroFit fechou um investimento com o Grupo Goldman Sachs para desenvolver novas operações e possibilitar aquisições dentro do segmento de auto armazenamento. A partir deste investimento, a MetroFit quer se posicionar como a plataforma líder em self storage do mercado brasileiro.

Publicidade