Maurício Barros é nomeado novo presidente da DHL Supply Chain no Brasil

Com quase 14 anos de experiência na área de logística, Maurício Barros assume a presidência da DHL Supply Chain

A DHL Supply Chain, líder mundial em logística, armazenagem e distribuição, anuncia seu novo presidente no Brasil. O executivo Maurício Barros assume a presidência da empresa em 2017 depois de passar por vários cargos de liderança dentro da empresa. A posição anteriormente era ocupada por Javier Bilbao, que assume a presidência da empresa na América Latina no mesmo período.

Barros é formado em economia pela Universidade Católica de Salvador e possui MBA em finanças pela FGV. O executivo ingressou na DHL em 2002 e, desde então, ocupou diversos cargos nas áreas de finanças e desenvolvimento de negócios. Em 2010, ele tornou-se vice-presidente de finanças na América Latina, trabalhando na sede da DHL Supply Chain América Latina, localizada nos EUA. Em 2013, Barros retornou ao Brasil no cargo de vice-presidente de operações da área de varejo e consumo, posição que ocupou até a promoção a presidente.

“Estou seguro de levar a DHL Supply Chain a patamares ainda mais elevados, apesar do ambiente econômico desafiador. Pretendo colocar foco em novas soluções e aprimorar nossos processos e equipes, sempre buscando entregar mais valor aos clientes. Mesmo que pese algumas incertezas macroeconômicas, a DHL está pronta para a nova curva de crescimento da economia brasileira que, timidamente, começa a aparecer”, afirma Maurício Barros.

PublicidadeError, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)