Hyster-Yale tem rede de distribuição voltada para Responsabilidade Social

Hyster-Yale tem rede de distribuição voltada para Responsabilidade Social

A empresa conta com parceiros que geram impactos positivos e investem em especialização de mão de obra.

Segundo uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio, realizada em 2016 com cerca de 600 fábricas brasileiras, 60% destas gostariam de aumentar o quadro de funcionários, porém, 53% desse total não obteve sucesso com as vagas disponíveis, já que faltava pessoal qualificado. Para a Hyster-Yale Brasil, investir em qualificação e educação é primordial e está entre seus principais objetivos que seguem alinhados com o Programa Corporativo de Responsabilidade Social global.

A empresa tem um olhar muito direcionado em ações que se desdobrem em impactos positivos para seus funcionários, parceiros, clientes, comunidade e para o mundo, como um todo. Esse alinhamento se percebe na equipe de distribuição da Hyster-Yale Brasil, como, recentemente, a Brasif que está expandindo um Centro de treinamento Técnico (CTT), incluindo a cidade de Jundiaí. O projeto, criado em 1993, já formou 31 turmas de jovens carentes (cerca de 630 alunos) e inseriu mais de 460 destes no mercado de trabalho.

Segundo a Brasif, o CTT conta com um novo formato e, na turma de 2022, jovens com idades entre 18 e 20 anos se inscreveram no programa e serão contratados pela empresa, realizando tarefas práticas em suas oficinas e se preparando para a carreira de técnico mecânico.

Além da formação técnica, os participantes contam com assistência médica e odontológica, café da manhã e almoço, palestras e também participam de workshops sobre temas importantes e atuais.

Gustavo Avelar, Presidente e CEO da Brasif Máquinas, comenta que a empresa acredita que a educação transforma o futuro das pessoas, por isso investem em mão de obra especializada, qualificando seu corpo técnico.

Já Juliana Tavares, gerente de marketing da Hyster-Yale Brasil, acrescenta que “quando se multiplica conhecimento e se qualifica um profissional, cresce não só a produtividade como a contribuição para soluções nas empresas.

Sobre a Hyster-Yale Brasil

A Hyster-Yale Brasil Empilhadeiras Ltda. pertence à Hyster-Yale Group, Inc., uma subsidiária da Hyster-Yale Materials Handling, Inc. (NYSE: HY), sediada em Cleveland (Ohio, EUA) e emprega diretamente, em conjunto com suas subsidiárias, cerca de 6.300 pessoas no mundo todo.

O grupo, que está entre os maiores fabricantes do setor, investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, oferecendo soluções que trazem eficácia ao negócio de seus clientes.

Informações para a imprensa: Marilucia Caramalac, marilucia@mcaramalac.com.br , +55 19 99181-7889 | Marta Lanzoni, martalanzoni@gmail.com , +55 19 98338-9675

 

Publicidade