Fronius do Brasil tem novo diretor geral

Fronius do Brasil tem novo diretor geral

Andres Loaiza-Espinosa, anteriormente responsável comercial pelas operações da empresa na unidade de negócios Perfect Welding na América Latina, assume a direção executiva da filial brasileira

A Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca que se dedica a soluções inovadoras nos segmentos de energia solar, carregadores de bateria e tecnologia de soldagem, acaba de anunciar Andres Loaiza-Espinosa como seu novo diretor geral.

Engenheiro eletrônico de formação, Loaiza-Espinosa ingressou na Fronius International em 2004 como suporte internacional de sistemas e soldagem nessa Unidade de Negócios, até chegar, em 2010, como gerente de vendas de área, responsável pela América Latina.

Desde sua entrada na Fronius em 2004, apoia ativamente a Fronius do Brasil e, em todos esses anos, tem contribuído para o fortalecimento no relacionamento com clientes e promoção das inovações da empresa junto ao mercado.

Graduado pela Universidade Autonoma de Occidente na Colômbia, Loaiza-Espinosa trabalhou como pesquisador convidado na Universidade Johannes Kepler, em Linz, antes de ingressar na Fronius International.

Ainda que o executivo tenha chegado em meio a um cenário desafiador, a sua leitura é ponderada e as projeções otimistas: “Estamos vivendo uma profunda transformação de vida e ela veio para ficar. Adaptamo-nos de forma ágil no último ano e continuamos implementando novas maneiras de interagir com os colaboradores, clientes e parceiros. Conhecendo o potencial de trabalho da subsidiária brasileira, impulsionarei as iniciativas neste sentido, assim como o crescimento sustentável em todas as unidades de negócios, tendo o cliente em primeiro plano e reforçando a cultura empresarial do Grupo Fronius”, ressalta Andres Loaiza-Espinosa.

“É uma honra ter a oportunidade de contribuir com o futuro da Fronius do Brasil. A fórmula de soluções inovadoras e colaboradores engajados fazem da companhia uma organização única e bem posicionada nos mercados em que atua”, finaliza.

 

Sobre a Fronius
Reconhecida como líder em inovação e tecnologia, a Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje está presente em mais de 30 países por meio de filiais e em mais de 60 países por distribuidores e representantes. Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. No Brasil, a sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2020, a filial brasileira foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e obter a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Pequenas 2020.
Saiba mais em: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Fronius International GmbH
A Fronius International é uma empresa austríaca com sede em Pettenbach e outras unidades em Wels, Thalheim, Steinhaus e Sattledt. Fundada por Günter Fronius em 1945, é uma empresa de longa data com rica tradição. O que começou como um empreendimento local de um homem só, cresceu e tornou-se uma empresa global com mais de 5.660 empregados em todo o mundo trabalhando em áreas da Tecnologia de Soldagem, Energia Solar e Sistemas de Carregamento de Baterias. A sua taxa de exportação de cerca de 93% é atingida por meio de 36 filiais internacionais Fronius e parceiros de vendas/representantes em mais de 60 países. Além disso, os seus produtos e serviços inovadores e a sua carteira de 1.321 patentes registradas tornam-na líder em inovação no mercado mundial.

Informações para a imprensa
LILÁS COMUNICAÇÃO
Denise de Almeida (11) 99753-7360
Núbia Boito (11) 98315-7159

Publicidade