Daltez destaca ganho de 25% em espaço de armazenagem com uso de empilhadeiras compactas articuladas

Empresa do interior de São Paulo opta por CombiAM, da Combilift, para movimentar produtos em ambientes de carga seca, refrigerada e congelada. Projeto inicial envolvia empilhadeira trilateral

São Paulo, 16 de outubro de 2017 – Distribuidora de alimentos para o interior de São Paulo, a Daltez adquiriu duas empilhadeiras compactas articuladas CombiAM da irlandesa Combilift para operar em sua moderna planta instalada na cidade de Valinhos. Os equipamentos fazem a movimentação de produtos em ambientes de distintas temperaturas e seu uso permitiu à empresa um ganho de 25% em espaço de armazenagem, por operarem em corredores de 2,30 metros.

A Daltez movimenta, mensalmente, 900 toneladas de produtos. O armazém da planta tem 2.200 m2 e é compartimentado por temperaturas conforme os produtos estocados: ambiente seco, a 16oC; ambiente congelado, a -16oC e ambiente refrigerado, a 6oC.

Inicialmente, segundo conta o diretor de Logística da empresa, Nilton Pontes, as novas instalações receberiam empilhadeiras trilaterais para que o espaço no armazém fosse melhor aproveitado, com corredores o mais estreito possível e com o máximo alcance de altura, em estruturas porta-paletes. “Conhecemos as empilhadeiras durante uma feira. O que nos levou a troca pelas empilhadeiras CombiAM foi o fato de serem compactas, permitirem elevar paletes com 1.100 kg de carga a 10,80 metros em corredor estreito (2,30 m) e ainda, estarem preparadas para circular em ambientes de diferentes temperaturas sem exigir grandes adaptações à máquina”.

Sobre essa versatilidade, Rafael Kessler, diretor comercial da Combilift ressalta que as empilhadeiras CombiAM utilizam dois motores elétricos para tração e acionamento do sistema hidráulico (para elevação, inclinação da torre e direção) e que os motores elétricos e seus controladores são blindados para que possam atuar onde há muita variação térmica ou mesmo chuva. Ele explica, ainda, que esta simplicidade contrasta com outros equipamentos de acionamento elétrico em que os sistemas de controle, tração e posicionamento são mais complexos e ocorre o efeito de condensação de ar e umidade em seus microcircuitos e componentes eletrônicos.

“Por esta simplificação, as empilhadeiras compactas CombiAM operam normalmente, sem preparação especial, a temperaturas de até -10ºC. Para condições mais extremas, até -40ºC, instalamos mangueiras especiais, óleo hidráulico de viscosidade mais baixa e um sistema de retenção de umidade acoplado ao respiro do tanque hidráulico”.

As empilhadeiras compactas articuladas em operação na Daltez estão equipadas com câmeras na torre, para que o operador tenha maior visibilidade do palete durante a entrada e a retirada no porta-paletes, ampliando também sua segurança. O diretor de Logística da empresa destaca, ainda, que os operadores se adaptaram facilmente aos equipamentos por apresentarem fácil manobrabilidade e comandos manuais de fácil alcance.

VISITE-NOS NO ESTANDE C60 

Sobre a Combilift

A Combilift (www.combilift.com.br) é a líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais. Fundada na Irlanda em 1998, está presente em 75 países com uma frota total de mais de 35.000 empilhadeiras articuladas para paletes em corredores estreitos, empilhadeiras multidirecionais com capacidades de até 25 toneladas e movimentadores de contêineres e outras cargas especiais com até 150 toneladas e 80 metros de comprimento. Está no Brasil há oito anos, atendendo clientes de Manaus a Uruguaiana, disponibilizando a estas empresas a expertise internacional de otimização de área e elaboração de projetos logísticos. Seus produtos são reconhecidos por sua inovação, comprovados por premiações como Melhor Design 2014 – Red Dot Award, Melhor Ergonomia 2014, Melhor Ergonomia 2015 – FLTA Award, uma das Companhias Mais Bem Gerenciadas de 2014 – Deloitte, Exportador do Ano na Irlanda em 2008 e 2015, CEO apontado como o Empreendedor do Ano pela Ernst&Young.

Principais clientes: Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Cassol Pré-Fabricados, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Cooperativa Piá, Embraer, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Medabil, Todeschini, Neugebauer e WEG S.A.

Sobre a Daltez

Fundada em 2014, a Daltez Logística de Alimentos (www.daltez.com.br), instalada na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, é uma distribuidora de alimentos que tem como foco a qualidade e agilidade na entrega para o cliente. A Daltez vem investindo fortemente na modernização de todos os processos, desde o recebimento da mercadoria até a entrega para o cliente. Além disso, a empresa busca trabalhar sempre com os melhores produtos disponíveis no mercado, ganhando cada vez mais a confiança dos clientes e buscando expandir sua área de atendimento. Em seu mix, os produtos Davaca são uma exclusividade Daltez na região em que atua.

Publicidade