Como a expansão da logística reforça a frota de caminhões no Brasil

Como a expansão da logística reforça a frota de caminhões no Brasil

Nos primeiros três meses de 2021 foram feitas 78,5 milhões de compras online, 57,4% a mais que o mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses, o e-commerce brasileiro cresceu e as compras online tiveram alta de 75%, segundo o E-Commerce Quality Index 2020, da Lett em parceria com a Opinion Box e a Neotrust.

Entretanto, o principal transporte de mercadorias no Brasil é feito pelos caminhões. E o país tem um território de 8.516.000 km², o que torna ainda maior o desafio da logística na distribuição de produtos.

Sendo assim, os motoristas enfrentam, diariamente, problemas como alto preço de combustíveis, estradas de má qualidade, falta de segurança e aumento da demanda.

Como solução, a Geotab criou a caixa preta dos caminhões, adicionando mais segurança e consequente economia para as frotas. Por meio de um dispositivo IoT conectado aos veículos, mensura consumo de combustível, distância percorrida, traça o perfil de direção do motorista, indica a manutenção preventiva dos caminhões, entre outros dados.

A empresa familiar canadense conta com mais de 2,3 milhões de usuários ativos e 40 mil clientes em todo o mundo, incluindo as maiores engarrafadoras, governos e etc. Agora, a Geotab expande sua operação para o Brasil, em um movimento que representa um passo em direção ao aumento dos serviços no mercado latino-americano de gestão de frotas, primordial para o e-commerce e para a segurança dos caminheiros nas estradas.

Publicidade