Combilift anuncia fabricação local de torres de empilhadeiras

Tempo de entrega poderá ser reduzido de cinco meses para menos de quatro semanas. Parceiro de fabricação é a italiana Liftek 

São Paulo, 16 de outubro de 2017 – A fabricante de empilhadeiras irlandesa Combilift (www.combilift.com.br) anuncia o começo da fabricação das torres de suas empilhadeiras em território nacional, em parceria com a italiana Liftek. O primeiro equipamento a receber o acessório estará em demonstração no estande da empresa na feira Movimat, que ocorre de 16 a 19 de outubro no Expo São Paulo.

Com a nacionalização deste item, afirma Rafael Kessler, diretor comercial da Combilift, a marca vai garantir uma redução no prazo de entrega das empilhadeiras ao cliente que atualmente é de até cinco meses (entre sua produção na planta de Monaghan, Irlanda, até sua chegada ao Brasil) para menos de quatro semanas. As empilhadeiras seguem sendo produzidas naquele país, porém as torres poderão ser instaladas no Brasil.

“Vamos manter empilhadeiras sem torre em depósito alfandegado para poder atender a demanda de nossos clientes em um prazo inferior a um mês. Além disso, haverá maior flexibilidade na escolha da altura de elevação da torre da empilhadeira e uma pequena redução no custo da transação do equipamento, pois a torre será comprada em Reais”, explica o executivo.

Em termos estruturais, nada muda no projeto ou composição de materiais das torres. A Liftek foi escolhida como fabricante das torres ampliando a parceria mantida desde o ano 2000 na Europa e que pode se estender a outras nações da América Latina futuramente.

“A Combilift é um fabricante de nicho, especializado em customização de soluções, em especial as que envolvem ganhos de espaço, segurança e produtividade. É importante que estejamos alinhados com esse propósito também internamente, entregando um produto que atende a essas expectativas e que possa chegar ao cliente dentro de um prazo ótimo para uso, em especial para aquelas empresas com demandas agressivas de redução de custos – especialmente agora que temos uma nova fábrica na Irlanda, com capacidade ampliada de produção”, encerra Kessler.

VISITE-NOS NO ESTANDE C60

Sobre a Combilift

A Combilift (www.combilift.com.br) é a líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais. Fundada na Irlanda em 1998, está presente em 75 países com uma frota total de mais de 35.000 empilhadeiras articuladas para paletes em corredores estreitos, empilhadeiras multidirecionais com capacidades de até 25 toneladas e movimentadores de contêineres e outras cargas especiais com até 150 toneladas e 80 metros de comprimento. Está no Brasil há oito anos, atendendo clientes de Manaus a Uruguaiana, disponibilizando a estas empresas a expertise internacional de otimização de área e elaboração de projetos logísticos. Seus produtos são reconhecidos por sua inovação, comprovados por premiações como Melhor Design 2014 – Red Dot Award, Melhor Ergonomia 2014, Melhor Ergonomia 2015 – FLTA Award, uma das Companhias Mais Bem Gerenciadas de 2014 – Deloitte, Exportador do Ano na Irlanda em 2008 e 2015, CEO apontado como o Empreendedor do Ano pela Ernst&Young.

Principais clientes: Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Cassol Pré-Fabricados, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Cooperativa Piá, Embraer, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Medabil, Todeschini, Neugebauer e WEG S.A.

Publicidade