COIM instala nova câmara fria para armazenamento de MDI

COIM investe na instalação de câmara fria para armazenamento de MDI

Investimento tem como objetivo melhorar acuracidade e disponibilidade dos produtos e permitirá a COIM ter mais controle sobre os processos produtivos

Como parte do plano de investimentos para os próximos anos e visando oferecer aos seus clientes produtos de tecnologia e qualidade, a COIM instalou em sua planta em Vinhedo/SP uma câmara fria para armazenamento de MDI, essencial na cadeia do PUR.

O novo equipamento demorou 3 meses – entre projeto e execução – para ser concluído. Com a novidade, a COIM elimina um gargalo de produção ao conseguir estocar em condições ideais uma de suas matérias-prima base – atualmente escassa – para grande parte do seu portfólio.

O investimento da multinacional italiana evita flutuações de mercado, ao mesmo tempo em que permite uma maior personalização de soluções para os clientes. “A câmara fria nos possibilita ter disponibilidade de MDI. O produto precisa ser mantido a -15°C. Com a armazenagem sendo feita na nossa planta, conseguimos ter um melhor controle sobre o manuseio e utilização, além de corrermos menos risco de haver falta dela.”, explica Eduardo Uttemberghe, gerente de produção da COIM Brasil.

O fator econômico também joga a favor da nova câmara fria. A longo prazo, a COIM pretende reduzir o custo de estocagem de matéria-prima, uma vez que nos últimos meses houve aumento de preço. “Ao trazermos essa operação para dentro da COIM e não deixarmos mais nas mãos de terceiros, nosso controle aumenta.”, finaliza Eduardo.

Sobre a COIM

A COIM (Chimica Organica Industriale Milanese) é uma empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e grande fabricante de especialidades químicas. Fundada em 1962, em Milão, a empresa foi a primeira da Itália a produzir peróxidos orgânicos. Hoje, a multinacional opera em todos os países desenvolvendo soluções on demand e prestando serviços de qualidade para os mais importantes grupos do mundo. Possui unidades fabris na Itália, Brasil, Estados Unidos, Índia e Cingapura, além dos Centros de Pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.

PublicidadeError, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)