Centro Logístico da Wilson Sons registra crescimento de cargas do segmento automotivo

Centro Logístico da Wilson Sons registra crescimento de cargas do segmento automotivo

Nos últimos sete meses, empresa teve alta de mais de 200% na movimentação de contêineres de cargas do setor

A Wilson Sons apresentou, no Centro Logístico Santo André, em São Paulo, aumento de mais de 200% na movimentação de contêineres do setor automotivo entre janeiro e julho deste ano em comparação a igual período de 2020. Nos últimos sete meses, a unidade recebeu 755 contêineres, o equivalente a 12,8 mil toneladas de cargas do segmento.  

A maior alta ocorreu em junho, quando a unidade movimentou 240 contêineres, o correspondente a 2,8 mil toneladas. Esse resultado é aproximadamente 17 vezes maior do que o realizado entre janeiro e julho do ano passado.   

Hoje o Centro Logístico realiza operações especiais e just in time para esse segmento, o que tem ajudado bastante a indústria automobilística no cenário atual. “A pandemia afetou o fornecimento de componentes para a fabricação de veículos. Com a falta de algum produto, a fábrica precisa mudar a programação e receber as peças adequadas à nova linha de produção rapidamente”, conta Rodrigo Rocha, Gerente Comercial.   

Com a operação automatizada, o cliente recebe o componente sequenciado (ou seja, na sequência da linha de produção do modelo do veículo). Entre os produtos mais movimentados estão bancos de automóveis, bloco do motor e carcaças de eixo.

Com localização estratégica, na região do ABC, o Centro Logístico Santo André está a cerca de 30 minutos das grandes montadoras de veículos e próximo do Porto de Santos e dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos. 

“Nesses mais de 20 anos de atuação em Santo André, a Wilson Sons acumulou grande expertise no setor automotivo e desenvolveu soluções específicas para atender as particularidades desse mercado. Contamos com uma equipe especializada e treinada, além de tecnologias e soluções que nos permitem ter a flexibilidade, agilidade e segurança que o mercado necessita”, destaca Rodrigo Rocha, Gerente Comercial. 

Com área de 119.700 metros quadrados, o Centro Logístico Santo André é formado por centro de distribuição e terminal alfandegado, considerado o maior porto seco do estado, além de oferecer operações de transporte, transferência e distribuição.

Sobre a Wilson Sons

A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado. 

  

       
Assessora de Comunicação    
(21) 3206-6223 | (21) 99934-8919    

 

Publicidade