Black Friday: como melhorar o tempo de entrega e a satisfação do cliente com a telemática  

Black Friday: como melhorar o tempo de entrega e a satisfação do cliente com a telemática  

Soluções telemáticas avançadas podem ajudar a melhorar o desempenho das frotas de entrega durante o período de alta demanda 

Durante anos, a Black Friday é considerada uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro e um momento em que os varejistas precisam garantir que as compras sejam entregues aos consumidores em tempo hábil. E agora, com a confiança contínua dos consumidores nas compras online devido à pandemia de COVID-19 e seu desejo por conveniência, bem como o aumento das experiências de compras digitais, é fundamental que os varejistas tirem o máximo proveito de suas frotas last-mile. Isso significa que garantir eficiência e visibilidade em todo o processo de entrega — do depósito à chegada em casa — é mais importante do que nunca. 

Felizmente, existem soluções de tecnologia avançadas, como a telemática, que ajudam as empresas a lidar com as questões de logística e transporte e garantir que as compras sejam entregues de forma eficiente e bem-sucedida a seus clientes. Indo além, a telemática é um método de monitoramento de carros, caminhões, equipamentos e outros ativos usando tecnologia GPS e diagnósticos de bordo para traçar seus movimentos em um mapa computadorizado. Também conhecido como rastreamento de frotas ou rastreamento de veículos por GPS, a telemática se tornou uma ferramenta de gerenciamento essencial para muitas frotas. 

A Geotab, líder mundial em internet das coisas (IoT) e transporte conectado, recentemente anunciou sua expansão para o Brasil, para fornecer soluções telemáticas para indústrias de logística e transporte, bem como varejistas e outras empresas no país. Classificada como uma das melhores fornecedoras de telemática do mundo, a Geotab tem ampla experiência no fornecimento de soluções telemáticas para mais de 40.000 clientes em todo o mundo. 

Tecnologia telemática auxilia nas entregas 

Em um contexto em que os pedidos devem chegar pontualmente ao destino para não atrasar a cadeia logística, a telemática é a principal aliada do setor. As soluções da Geotab fornecem aos gerentes de frota as ferramentas necessárias para maximizar a eficiência de seus veículos.

Com base em dados fornecidos praticamente em tempo real, as soluções telemáticas da Geotab são capazes de otimizar e reprogramar as rotas automaticamente no último minuto e visualizar as paradas feitas e restantes, a fim de aumentar exponencialmente a produtividade da frota, enquanto oferecem outros benefícios, como economia de combustível e melhores hábitos de direção por meio de relatórios de motorista. 

Os dados capturados pela plataforma Geotab e a visualização desses dados de forma rica permitem que os gestores de frota se concentrem na tomada de decisões importantes de forma rápida e eficiente para atingir os objetivos de negócios. Graças às capacidades de personalização oferecidas pela plataforma Geotab, os gestores podem criar relatórios de acordo com as reais necessidades da empresa, personalizar alertas para os motoristas cumprirem determinados parâmetros ou programar manutenções preventivas de acordo com o estado dos veículos para evitar defeitos e minimizar o tempo de inatividade. Como resultado, as empresas se beneficiam operacional e financeiramente da tecnologia telemática e de sua ampla gama de recursos. 

 

Com as compras online se tornando agora um suporte para os consumidores, os gerentes de frota podem ter certeza de que as soluções telemáticas da Geotab podem ajudá-los a garantir a máxima produtividade e eficiência, otimizar seus processos de entrega, cumprir os regulamentos atuais e expandir seus negócios, especialmente durante compras de alto volume e tempos de envio como a Black Friday e a temporada de férias. 

Geotab

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