BBM Logística detalha a importância do processo sinérgico na aquisição de novas empresas

BBM Logística detalha a importância do processo sinérgico na aquisição de novas empresas

A companhia tem 10 mandamentos aplicados na consolidação da cultura corporativa

O cenário de fusões e aquisições em transporte, na qual a logística se enquadra, vem crescendo bastante nos últimos anos. De acordo com o levantamento da KPMG, neste primeiro semestre foram realizadas nove operações domésticas, isso representa um aumento de mais de 100% no comparativo.

Sendo um dos principais agentes desse processo de consolidação, a BBM Logística vem crescendo de forma exponencial orgânica e inorganicamente. A BBM, até agora, é formada por cinco empresas que atendem diversas áreas da logística, abrindo inúmeras possibilidades de atendimento e oferecendo serviços end-to-end (desde a matéria prima até o cliente final) para os clientes.

Sendo hoje um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, a BBM tem uma enorme atenção aos processos de sinergia de suas adquiridas. Através da construção da melhor malha logística, evolução técnica conjunta com base nos modelos operacionais e administrativos existentes (retirar o melhor de cada empresa) e busca pela melhor solução logística, a BBM se tornou a principal empresa da região em termos de soluções customizadas e eficientes.

Para acelerar o processo de integração, a BBM criou os seus 10 mandamentos, que norteiam todo o processo de integração, na qual ela aponta como principais, os seguintes fatores: somos todos BBM; ame seus clientes acima de todos os outros desafios profissionais; e independente do que aconteça, fale a verdade e seja justo.

Segundo o CEO da BBM Logística, André Prado, para existir um processo de aquisição bem estruturado, é necessário ter uma integração bem realizada. “Nosso negócio é composto por pessoas e, devido a isso, uma parte fundamental dos nossos esforços após uma aquisição é priorizar a troca de aprendizado entre as organizações. Através desse processo sinérgico, que evolui a cada aquisição, estamos viabilizando a entrega das melhores soluções aos nossos clientes”, complementa.

Como exemplo de potencialidade de integração, a companhia adquiriu a Diálogo Logística, empresa especializada em operações de e-commerce. Segundo a BBM, no primeiro semestre deste ano houve um aumento de 72% nas entregas de e-commerce, comparado com o mesmo período do ano passado.

Para sustentar esse crescimento, a BBM tem utilizado sua rede de transporte fracionado, uma das maiores do país, para viabilizar uma expansão rápida e com ótimo nível de serviço nas regiões que a Diálogo não operava.

“O crescimento nas entregas de e-commerce naturalmente força o aprimoramento e expansão nacional nas operações de last mile. Desta forma, estamos atendendo novos clientes e novas regiões. Essa é uma das sinergias importantes decorrente da integração da Diálogo com a malha de fracionado da BBM Logística e Translovato”, explica o Diretor de Carga Fracionada da BBM Logística, Jorcei Chiochetta.

 

Sobre a BBM Logística

A BBM Logística é um dos principais operadores logísticos do Mercosul e foi eleita em 2021 pelo Financial Times uma das oito transportadoras que mais cresceram nas Américas, sendo a única representante do Brasil. Alicerçada sob o conceito End-to-End, operando desde a matéria-prima até o consumidor final, a companhia fornece soluções logísticas de e-commerce, transporte fracionado e carga geral, internacional, além de operações dedicadas para os segmentos florestal, químico, gases industriais e outros. Com 25 anos de atuação, a partir da entrada em 2017 do fundo de Private Equity Stratus e da nova equipe de gestão, a BBM se tornou um consolidador do setor de transporte rodoviário, adquirindo empresas de altíssima reputação como Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020), além de ser listada na B3 desde 2019. Hoje, com mais de 5.000 funcionários, 3.000 veículos em operação e aproximadamente 11 milhões de entregas por ano, a BBM é a única empresa totalmente Omnichannel do mercado brasileiro, provendo soluções logísticas para qualquer canal de venda.

Informações para a imprensa 

Claudia Reis – claudia@tamer.com.br – Tel.: 11 30312388 

Publicidade