Bateria de lítio: novo produto Paletrans Empilhadeiras

São Paulo, 16 de outubro de 2017  – A fabricante brasileira de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais Paletrans Empilhadeiras (www.paletrans.com.br), chega à MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada com uma inovação tecnológica para seu portfólio: a bateria de lí­tio ferro fosfato (LiFeYPO4). O acessório vai integrar o portfólio da empresa e toda a linha PT16 sairá com a bateria de lítio de fábrica.

A bateria de lí­tio proporciona alto desempenho nas aplicações de tração e elevação de cargas, podendo trabalhar até três turnos consecutivos sem precisar ser substituí­da. Comparativamente a outras fontes de alimentação, a bateria de lí­tio é uma solução mais barata, limpa e segura para a indústria de movimentação de materiais pois não exige equipamentos de manipulação para sua troca e nem salas de bateria, reduzindo a zero o custo de manutenção.

O processo de carregamento deste acessório pode ser feito em apenas duas horas no próprio equipamento, com consumo 30% menor de energia durante o processo se comparada à  bateria de chumbo ácido.

Entre os pontos fortes da bateria de lí­tio estão a ausência do “efeito memória”, a não emissão de gases tóxicos, e a não utilização de água para medir a densidade do ácido, pois é totalmente selada. A vida útil do lí­tio é superior a 10 anos, podendo trabalhar de 5.000 a 7.000 ciclos inclusive sob temperaturas de -40oC a + 85oC, sendo ideal para aplicações em frigorí­ficos ou ambientes de alta temperatura e trabalho pesado.

VENHA CONHECER ESTA E OUTRAS NOVIDADES EM NOSSO ESTANDE A40

Sobre a PALETRANS Equipamentos

A Paletrans nasceu em 1983 e há mais de 30 anos está sediada na cidade de Cravinhos, oeste do Estado de São Paulo. Fruto do idealismo do engenheiro Lineu Penteado, a Paletrans iniciou suas atividades produzindo 140 transpaletes hidráulicos por ano e hoje tem em sua linha de produção 50 modelos diferentes de transpaletes e empilhadeiras. O Grupo Paletrans é formado pela Paletrans Equipamentos, Disktrans e Paletrans Carretas.

A empresa tornou-se a única fabricante nacional de empilhadeiras elétricas com fábrica no Brasil e já produziu mais de meio milhão de equipamentos, sendo 200 mil deles nos últimos cinco anos, chegando à marca de 40 mil equipamentos produzidos atualmente. São mais de 13 mil metros quadrados de área de produção, fazendo da marca Paletrans sinônimo de qualidade, robustez, durabilidade e baixo custo.

Com sua ampla rede de revendedores e assistências técnicas autorizadas, a Paletrans atende o Brasil de Norte a Sul e já exportou seus produtos para 18 paí­ses, incluindo a comunidade europeia, considerado o mercado mais exigente do mundo.

Os produtos Paletrans são concebidos por profissionais competentes e dispõem de tecnologia de ponta. Isso possibilita agilidade e rapidez nas tomadas de decisões e segurança na criação dos projetos. Outro ponto fundamental é a pesquisa e o desenvolvimento, visando oferecer ao mercado soluções sempre inovadoras.

Escolher a marca Paletrans é escolher ser atendido por uma empresa que tem como princí­pios: a integridade nos negócios, a excelência nos produtos, a responsabilidade socioambiental, o comprometimento e o trabalho em equipe, consolidando cada vez mais a marca no mercado mundial de transpaletes e empilhadeiras elétricas.

Publicidade