Aumento nas compras online muda rotina de empresas de logísticas e e-commerces

0
610

Aumento nas compras online muda rotina de empresas de logísticas e e-commerces

Com a quarentena, os pedidos estão dobrando e companhias precisam manusear as encomendas com segurança, rapidez e eficiência

Lojas fechadas, supermercados com horários reduzidos, padarias, lanchonetes e restaurantes somente pedidos para retirada ou online. É assim que se encontra o Brasil na quarentena e, com isso, o número de vendas nos e-commerces aumentaram mais de 40% comparado ao mesmo período do ano passado, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

Com o aumento na demanda, as empresas de logística e os e-commerces estão tendo que trabalhar muito mais do que era esperado para o mês e com tanto pedido, elas podem acabar se perdendo, o que pode se tornar uma bola de neve.

Mas, a Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, encomendas e pacotes, está disponibilizando todo a expertise em gestão de logística, para ajudar pequenas, médias e grandes empresas a lidarem com o tamanho da demanda.

“Disponibilizamos para as empresas de logística, soluções simples e eficientes para o manuseio de pacotes e encomendas, soluções feitas sob medida para cada necessidade e oferecendo integração aos mais diversos sistemas. Elas garantem mais velocidade, segurança e eficiência”, afirma Silvio Maemura, CEO da companhia no Brasil.

Os produtos e soluções que são desenvolvidos e oferecidos pela multinacional é muito indicado para este momento, porque além de o Brasil estar enfrentando uma escassez de mão de obra, quando se encontra, não é fácil treinar e já colocar na operação. O treinamento de um funcionário novo demanda tempo, o que, infelizmente, os e-commerces e empresas de logística estão tendo no momento.

Além disso, os equipamentos permitem que o número de produtos embalados, pesados, identificados e enviados, dupliquem, deixando a operação mais rápida e dinâmica.

“Com o mesmo número de funcionários que já estão treinados, e conhecem muito bem a operação, é possível duplicar o número de produtos a serem enviados e, ainda, sem erro, preocupações ou danos, porque a tecnologia deixa tudo ajustado e permite que saiam mais entregas no mesmo dia”, finaliza o presidente.

Sobre a Pitney Bowes Brasil

A Pitney Bowes (NYSE: PBI) é uma empresa global de tecnologia que fornece soluções de comércio que alimentam bilhões de transações. Clientes em todo o mundo, incluindo 90% das empresas da Fortune 500, confiam na exatidão e precisão fornecidas pelas soluções, análises e APIs da Pitney Bowes nas áreas de atendimento ao comércio eletrônico, remessas e devoluções; comércio eletrônico transfronteiriço; correspondência e expedição de escritório; serviços de pré-classificação; e financiamento. Por quase 100 anos, a Pitney Bowes inova e fornece tecnologias que removem a complexidade de obter transações comerciais precisamente corretas. Para informações adicionais, visite Pitney Bowes, em www.pitneybowes.com/br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here