ALTOS VOLUMES DE E-COMMERCE LEVAM ID LOGISTICS À “OPERAÇÃO    BLACK FRIDAY” PARA ATENDER ALTA DEMANDA DA DATA

ALTOS VOLUMES DE E-COMMERCE LEVAM ID LOGISTICS À “OPERAÇÃO

   BLACK FRIDAY” PARA ATENDER ALTA DEMANDA DA DATA

 A multinacional de logística ID Logistics, presente em 17 países e com forte atuação no e-commerce e varejo, projeta aumento expressivo no número de pedidos derivados das compras online para a data.  Mesmo com a reabertura do varejo, não houve alteração nos altos volumes referentes ao e-commerce, o que levou a operadora a se preparar com ações integradas de recursos humanos, comunicação, tecnologia e ampliação da área de estoque nos centros de distribuição.

“O e-commerce vinha em um ritmo anual de crescimento de 15% a 20% desde 2017. Com a explosão do números de pedidos do comércio eletrônico durante o isolamento, a expectativa é de aumento de 15% a 25% a mais no número de pedidos somente para a data”, afirma Gilberto Lima, Diretor de Operações da ID Logistics.

“Esse ano, a preparação para a Black Friday dos nossos clientes de e-commerce começou mais cedo em relação aos outros anos. Foram antecipadas ações como a ampliação da área de estoque, contratação de equipamentos e de mão de obra a fim de que houvesse tempo para o treinamento, mudanças no layout dos CD’S e também extensivas a refeitórios e aos fretados, além de todas as mudanças já operadas em razão da Covid-19 ”, explica.

A estratégia para a data incluiu aumento da capacidade da rede de transmissão de dados e infraestrutura de antenas do site, revisão do layout da área de produtos específicos para o aumento da capacidade de processamento de pedidos.

Para melhor gestão visual, a operação para a Black Friday vestiu os colaboradores com camisetas identificando a data, pintou o piso da área interna do CD, com faixas de identificação e colocou placas sinalizando acesso exclusivo às ruas por colaboradores e máquinas a fim de evitar acidentes. Além disso, reforçou medidas de contingência.

Para motivar o time, foi adotado programa de incentivo com premiação atrelada à produtividade, assim como ao presenteísmo. A comunicação sistemática com a equipe operacional foi reforçada para compartilhamento de resultados operacionais “real time”. Serão destacadas e reconhecidas as células de maior entrega de produção.

SOBRE O GRUPO ID LOGISTICS

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos internacionais, com um faturamento em 2019 de 1,534 bilhão de euros. Gerencia mais de 320 sites localizados em 17 países representando 6 milhões m² operados na Europa, América, Ásia e África, tendo ao seu dispor 22 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes entre o varejo, a indústria, a saúde e o comércio eletrônico, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. No Brasil, conta com mais de 5000 colaboradores e é comandada pelo Diretor-Geral, Jerome Jacek. São mais de 860 mil m² de armazenagem, destinados à logística de players de grande porte nos segmentos de varejo, industrial, FMCG, cosméticos e e-commerce, em mais de 45 centros de distribuição aqui no Brasil. A ID Logistics está cotada no Departamento A do mercado regulado NYSE Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125)

Mais informações: (11) 3809-3400 e www.id-logistics.com

PublicidadeError, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)