ArmazenagemTecnologia

Voice Picking da Seal Sistemas aumenta a produtividade em até 30%

Solução Voice proporciona grande aumento de produtividade nas operações do chão de fábrica

A Seal Sistemas, integradora de soluções que atua há 29 anos no mercado de computação móvel e captura automática de dados no Brasil, estará presente no Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento (ENACAB), evento promovido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD). A empresa, que é especialista em trazer soluções do mercado internacional e desenvolve-las no Brasil, adaptando essas ferramentas à realidade local, irá apresentar na ENACAB sua solução de Voice Picking, conhecida também como solução “olhos e mãos livres para trabalhar”.

De acordo com a Seal Sistemas, a solução Voice proporciona grande aumento de produtividade nas operações do chão de fábrica, pois ao receber instruções por áudio, a tecnologia libera as mãos do operador para manusear os itens no estoque, utilizando o método pick-by-voice que garante a sequência de escolha de itens de maneira ergonômica e eficiente.

LEIA TAMBÉM: Tecnologias de comandos de voz levam precisão e produtividade à cadeia logística

Segundo Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas, ”nosso equipamento de Voice Picking já está no mercado há 15 anos e atende os principais players dessa vertical. Atuando em um dos Centros de Distribuição do Grupo TPC, um dos principais grupos logísticos do Brasil, conseguimos reduzir em 25% o tempo de coleta de mercadorias nesse CD em apenas 3 meses de uso da solução, garantindo o retorno sobre o investimento em um curto espaço de tempo”.

De acordo com Bernardes, os casos de uso do sistema Voice Picking estão aumentando, tudo isso devido à compreensão da ferramenta por parte dos colaboradores e da redução de custo com implementação: “Percebemos hoje no mercado que o principal desafio das empresas que querem modernizar seu sistema de coleta é mostrar a seus colaboradores a eficiência do sistema de Voice Picking. Feito isso, os ganhos em tempo e produtividade são expressivos, e em aproximadamente 3 meses a empresa consegue o ROI desejado. ”

Previous post

GKO Informática anuncia 40% de crescimento no primeiro semestre de 2017

Next post

Grupo Polar e Tecnocold discutem cadeia fria durante a XIX Jornada Nacional de Imunizações

Painel Logístico

Painel Logístico