Torre de Controle Logístico da Senior avança com melhorias para distribuição de mercadorias

Torre de Controle Logístico da Senior avança com

melhorias para distribuição de mercadorias

Ferramenta lançada em 2018 no pacote de Otimização Logística da companhia foi aperfeiçoada

com base em feedbacks de usuários e garante monitoramento ainda mais completo das coletas e entregas de produtos

Com um extenso pacote de soluções voltadas à operação logística, a Senior investe constantemente em atualizações para garantir um diferencial competitivo cada vez maior aos clientes. Desta vez, as novidades são as mudanças realizadas na Torre de Controle, uma solução que permite o rastreamento de veículos e o monitoramento do progresso de rotas e viagens. Desde o lançamento da ferramenta, em 2018, a Senior vem coletando feedback entre os clientes e evoluindo ainda mais a solução.

Entre os principais diferenciais desenvolvidos e, recentemente lançados pela equipe, está a Central de Alertas, que faz com que o sistema passe a notificar os gestores sobre ocorrências nas operações de entrega. Essa central funciona por meio de algoritmos inteligentes e avisa de forma proativa se uma mercadoria não foi entregue, se algum produto está com previsão de entrega com atraso ou ainda se houve apontamentos de entrega diferentes do local da entrega da mercadoria. 

De acordo com o head de logística da Senior, Anderson  Benetti, essa funcionalidade dá mais autonomia e simplicidade para o gestor controlar a operação e mais segurança para o cliente da ponta, diminuindo as chances de seus pedidos serem entregues com atraso. 

Outra novidade da ferramenta são as melhorias no analytics. Benetti destaca que agora, em apenas uma tela, o gestor consegue ter acesso a todos os status das entregas que estão em andamento. As informações apresentam dados mostrando o que está dentro do prazo de entrega, o que está em alerta e as entregas já em atraso.  

“A gestão logística ganha a cada dia um viés mais tático e gerencial. Para atender essa expectativa do mercado, estamos trabalhando orientados por dados, e não por intuição ou por experiência pessoal para dar aos clientes informações estratégicas para o avanço dos seus negócios. Com essas informações mais claras e acessíveis, é mais fácil tomar decisões rápidas e entregar um nível de serviço muito melhor do que era entregue anteriormente”, reforça o head de logística da Senior. 

Outro aperfeiçoamento realizado na ferramenta aconteceu na jornada de entrega de cada rota. Com isso, é possível  verificar se o motorista está em uma zona de cobertura de área, o status desse motorista – se está em trânsito ou em entrega, a quilometragem percorrida e o percentual de realização das entregas. 

“Utilizamos cada vez mais algoritmos inteligentes que tratam informações coletadas via aplicativo (mobile de entregas) e interagem com a plataforma logística, conectando e gerando informações para os participantes da cadeia logística. A Torre de Controle da Senior simplifica e dá visibilidade em tempo real das operações de entrega e distribuição, facilitando a vida do cliente, melhorando os resultados do negócio e diminuindo custos”, finaliza.

Sobre a Senior

Fundada em Blumenau, Santa Catarina, a Senior é uma das grandes empresas de software de gestão do Brasil, com um inovador portfólio de soluções que promovem de forma contínua a transformação digital, proporcionando agilidade aos negócios de seus clientes. Atualmente, mais de 12 mil empresas de diversos segmentos contam com sistemas integrados e consultorias da marca, que é referência nacional em tecnologia para gestão. Considerada uma das 20 melhores companhias para trabalhar no Brasil pela pesquisa da Great Place to Work na categoria Grandes Empresas de Tecnologia, a Senior conta com mais de 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias. Possui ainda mais de 200 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo o país. Sala de imprensa: senior.com.br/imprensa

Publicidade