Mercado LogísticoMovimentação

Processadora de café adquire movimentador universal Combilift

Uma empresa processadora de café do interior de São Paulo registrou considerável aumento no volume de suas exportações e acaba de adquirir um movimentador universal da Combilift, líder mundial em soluções customizadas para movimentação de materiais. Em 27 anos de atuação, a empresa já exportou um volume superior a 7 milhões de sacas de café para mercados europeus, EUA, Canadá entre outros, volume que alcançou valor próximo a 1 bilhão de dólares.

O aumento do volume exportado viabilizou a ovação de contêineres na planta da empresa, oferecendo maior flexibilidade para realizar entregas e melhor controle do processo. Entretanto, entre os problemas enfrentados na operação sem um equipamento adequado de movimentação de contêineres estavam os custos com pagamento de diárias de carretas e contêineres – as transportadoras deixavam as carretas com o contêiner e trocavam o “cavalo”, tornando esse processo inviável e custoso devido ao aumento do volume embarcado.

O movimentador universal tem capacidade para movimentar contêineres e cargas extra grandes de 35 toneladas e, antes de ser adquirido, a empresa beneficiadora de café do interior de São Paulo havia planejado a compra de uma empilhadeira reach stacker. A decisão pelo movimentador da Combilift veio da análise de vantagens como a operação no pátio existente, em função da pressão no solo (metade de outros equipamentos) e não exigindo preparação ou pavimentação do solo.

Outros dois pontos fortes do movimentador universal são a possibilidade de levar a carga no sentido do comprimento, permitindo entrada no galpão para operação de carregamento, proporcionando rapidez na liberação das transportadoras, e a basculamento do contêiner. A Combilift ofereceu, ainda, garantia estendida, com expectativa de custos operacionais mais baixos como consumo de combustível e lubrificantes menor que outras opções avaliadas.

Atualmente a empresa processadora de café movimenta três contêineres por dia, expedidos para diversos mercados. O movimentador universal Combilift proporcionou uma capacidade de atender até 20 contêineres por dia, tornando a operação mais flexível e confiável em épocas de pico e para atender ao tráfego de carretas no pátio da empresa.

Previous post

São Paulo sediará primeiro evento internacional do CSCMP Roundtable Brazil

Next post

De olho no longo prazo, Scania investe R$ 2,6 bilhões no Brasil

Redação Painel Logístico

Redação Painel Logístico

Matérias e reportagens especiais conduzidas internamente pela Redação Painel Logístico