PLATAFORMA DIGITAL FACILITA A OFERTA E COTAÇÃO DE FRETES PARA EMBARCADORES

PLATAFORMA DIGITAL FACILITA A OFERTA E COTAÇÃO DE FRETES PARA EMBARCADORES

JULHO 2020 – A Simulefrete, plataforma digital voltada para embarcadores em relação a digitalização dos custos e gestão operacional de fretes, disponibiliza cadastro para que transportadoras informem suas tabelas de fretes e tipos de modais.  A intenção é facilitar o dia a dia de embarcadores que utilizam a ferramenta para a cotação de fretes em todo o País, em diversos setores: automotivo, varejo, autopeças e e-commerce. Segundo Marcos Barbosa, diretor da FacilityLog, com 12 anos de experiência no desenvolvimento de processos para embarcadores e responsável pela criação da Simulefrete, a plataforma permite que a transportadora envie e negocie propostas de fretes diretamente com os

embarcadores.

Além disso, por meio de um painel gerencial, as empresas de transporte conseguem acompanhar o desempenho das propostas de frete enviadas com detalhes de valores e sua competitividade em relação a produtos, origem, localidade de destino, faixas de peso, entre outros. “A cada proposta é possível criar os prazos de validade com início e fim da vigência. As informações são cadastradas de forma muito flexível, incluindo região de origem, destinos, modal, tipo de frete, serviço e segmento de atuação. A cada cotação realizada pelos embarcadores, a plataforma seleciona as propostas que encaixem nos requisitos solicitados”, destaca Barbosa.

CADASTRO DA TRANSPORTADORA

Um dos diferenciais da Simulefrete no mercado é que a tecnologia aplicada permite a inserção de vários tipos de tabelas de frete de uma transportadora, ou seja, para cada perfil de embarque, é possível inserir tipos de serviços e modais que gerem maior aderência comercial. Através de um simples upload de arquivo com dados de pedidos ou notas fiscais, embarcadores acessam as tabelas e realizam cálculos dos fretes, obtendo em tempo real propostas que melhor se adequam ao seu negócio em termos de custo e tempo de entrega.

Para disponibilizar sua tabela de fretes na plataforma Simulefrete, entre em contato pelo e-mail contato@simulefrete.com ou telefone (11) 4292-4712.

A Simulefrete na prática permite que os transportadores acessem uma base grande de embarcadores que precisam de serviços de frete e recebam em um painel o feedback técnico sobre a aderência de seus valores de frete nas cotações e propostas geradas. Isso é muito importante para que as essas empresas possam direcionar suas estratégicas comerciais e mercadológicas.

Da mesma forma, para as cotações positivas, a plataforma funciona como um portal que gera um espelhamento operacional desde a coleta até a entrega, bem como, o provisionamento e as liquidações dos fretes pelos embarcadores.

Dividida em módulos, tais como Cotações de Frete online; Cálculo de Frete em Lote; Tracking de Entregas; Painel Gerencial online; Auditoria de Custos e Governança; Fluxo Sistemático de Ações, Requisições e Logística Reversa, a Simulefrete oferece a escolha do transportador ideal para cada tipo de operação ou mercadoria, desde o faturamento e acompanhamento do pedido em online até a entrega.

Todos os processos da Simulefrete podem ser acompanhados pelo computador e smartphone. Para conhecer um pouco mais sobre a Plataforma Simulefrete (simulefrete.com/) entre em contato pelo e-mail contato@simulefrete.com ou telefone (11) 4292-4712.

SOBRE A FACILITYLOG –  Formada por  profissionais com mais de 25 anos de experiência nos mercados de transportes e logística, a FacilityLog (www.facilitylog.net) tem hoje como principal missão, o desenvolvimento de processos para que embarcadores identifiquem o melhor modelo de gestão do transporte e logística para o seu negócio. Sua expertise envolve desde a escolha de transportadoras, precificação das atividades de transporte, análises fiscais, projetos de armazenagem, auditorias de fretes, tecnologias de gestão, controles e acompanhamentos, até a produção de relatórios de performance de todas as atividades para a construção de um modelo eficiente de gestão e governança do transporte e logística. Todos os dados gerados são compilados para o aperfeiçoamento das atividades que podem gerar novas demandas, processos e até a integração do destinatário ao negócio. 

A FacilityLog já atendeu mais de 50 embarcadores com grandes projetos nos setores de eletroeletrônicos, têxtil, autopeças, químicos, brinquedos, varejo e alimentício. “Presenciamos muitos modelos operacionais e de gestão que foram criados, evoluídos e muitos que deixaram de existir e também a revolução ocorrida com o surgimento do mercado de e-commerce no Brasil’, afirma Sérgio Sanchez, diretor da FacilityLog.

PublicidadeError, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)