AgendaTransporte

Participe da 2ª edição do evento ‘Frotas Conectadas’ promovido pela TRUCKPAD

TRUCKPAD promove a 2ª edição do evento Frotas Conectadas, em São Paulo, e objetiva fortalecer o ecossistema logístico do País. Saiba mais

O TruckPad, primeira e maior plataforma que conecta caminhoneiros a cargas, promove o Frotas Conectadas, um dos maiores eventos da indústria automobilística, logística e mobilidade. Produzido pela Revista Transporte Moderno, a edição do ano passado reuniu mais de 250 participantes, promovendo diálogo e networking entre profissionais do setor e empresas de tecnologia.

Os participantes serão recebidos na Oxigênio Aceleradora, aceleradora de startups criada pela Porto Seguro, e terá como tema central “Colocando tecnologias nas rodas ou rodas na tecnologia?”. Com a curadoria técnica da Lunica Consultoria e Netz Engenharia, os palestrantes discutirão a evolução de plataformas e serviços de inteligência do segmento logístico do Brasil.

“A maior proposta do evento é mostrar que antes a tecnologia era um item considerado apenas como suporte para os negócios. Mas agora, ela se tornou essencial para promover transformações em diferentes setores em todo o mundo, como é o caso da logística”, comenta Carlos Mira, CEO do Truckpad.

FROTAS CONECTADAS: evento onde a indústria Automobilística encontra a indústria de Tecnologia
para debater a nova realidade do Transporte no Brasil.

O evento envolve a apresentação de casos reais, dados e informações em painéis temáticos, além de permitir espaço qualificado de network.
Realizado através de debates e apresentações técnicas, o evento reunirá cerca de 20 palestras e mesas redondas, com especialistas e executivos da área.

Serviço: Evento Frotas Conectadas

Oxigênio Aceleradora – São Paulo, SP

17 de maio de 2017, 08h30 18 de maio de 2017, 18h

Sobre o TruckPad

O TruckPad é a primeira e maior plataforma que conecta caminhoneiros a cargas. Para o caminhoneiro, o aplicativo oferece ofertas de fretes, através de uma interface simples e permite a negociação direta com as empresas. O app ainda oferece uma área de serviços de apoio ao caminhoneiro, notícias e dicas, carteira eletrônica, protocolo de entrega e mensagens. Para as empresas, o TruckPad é uma plataforma web que permite a geolocalização dos caminhoneiros disponíveis para transportar as cargas, em tempo real. O sistema permite a gestão dos fretes, acesso a ficha dos motoristas, o acompanhamento da viagem até o protocolo de entrega. Atualmente, o TruckPad tem mais de mais de 500mil instalações do aplicativo, cerca de 8 mil empresas contratantes de fretes e teve R$ 500 mi em fretes ofertados pela plataforma em junho/2016. O TruckPad é patrocinado pela Mercedes-Benz, pela Shell Rimula e pela Sascar (empresa do grupo Michelin).

Sobre o empreendedor

Em 2012, Carlos Mira pediu demissão do cargo de presidente executivo da transportadora da família e decidiu empreender com uma ideia que era considerada ‘maluca’ pelos seus pares no setor. Em julho de 2012, registrou o conceito do aplicativo no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), buscou apoio de entidades de empreendedorismo (como a ENDEAVOR) e lançou-se ao sonho de ajudar os amigos caminhoneiros nas estradas. Em 2013, ganhou o prêmio como a melhor ideia de startup do ano no Google Startup Weekend e em 2014, o TruckPad foi eleita ‘A startup mais inovadora do mundo’ em concurso realizado pela aceleradora Plug and Play Tech Center – no Vale do Silício, EUA.

Previous post

Empilhadeira contrabalançada da Crown recebe o título de Produto do Ano da revista Plant Engineering

Next post

[ Artigo ] A retomada do petróleo, por Igor Tavares, diretor da Brasil Offshore

Painel Logístico

Painel Logístico