Mercado Logístico

Parceria firmada: ABRALOG será o braço de logística da feira Intermodal South America

A parceria estratégica consiste em um apoio institucional entre ambas e contempla as próximas cinco edições do maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina

A Abralog vai ser o braço logístico da Intermodal South America. Acordo entre as partes foi assinado nesta sexta-feira, 22/9/2017, em São Paulo, onde ficam as sedes das duas empresas. A parceria estratégica, que consiste em um apoio institucional entre ambas, contempla as próximas cinco edições do maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, durante as quais a Associação Brasileira de Logística realizará sua Conferência Nacional de Logística no interior da exposição. A UBM Brazil é uma das maiores organizadoras de eventos B2B (Business To Business) do País, e a Abralog a principal entidade do setor.

Segundo o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin, a parceria com a Abralog é algo muito significativo. “Este apoio agrega ainda mais valor à Intermodal, reconhecido ponto de encontro deste mercado no que se refere a prospecção de negócios e ao desenvolvimento tecnológico do setor, além de propiciar o aprimoramento técnico de seus profissionais”, afirma.

Pedro Francisco Moreira, o presidente da Abralog, projeta o cenário da parceria: “Essa nova abordagem da Intermodal, buscando a integração de todos os elos da logística, tornará a exposição completa, end-to-end, ela que já é a principal mostra do setor na América Latina. Ou seja: será possível conhecer não só o que há de melhor em comércio exterior e transporte de cargas nos diversos modais, mas também em logística, pelo aumento do portfólio de expositores e suas soluções em serviços, Real State, tecnologia, intralogística, equipamentos, inovações e incremento de conhecimento e conteúdo”.

Para Quentin, a parceria vai incrementar a oferta de soluções e tecnologia existentes na Intermodal, abrangendo de forma mais consistente as operações da armazenagem, distribuição e dos condomínios logísticos, entre outros segmentos da intralogística. “A oferta de soluções em equipamentos, serviços e tecnologia fica, agora, bem mais abrangente, o que impacta positivamente no potencial de geração de negócios para expositores e também para visitantes”, diz.

“Nossa intenção é oferecer um evento ainda mais completo aos visitantes da Intermodal, atraindo expositores de toda a cadeia logística e nos aproximando ainda mais dos principais embarcadores e provedores de soluções logísticas, filiados à Abralog”, acrescenta o diretor do portfólio de infraestrutura da UBM Brazil, Renan Joel.

O acordo aprecia a realização, durante a Intermodal South America, da Conferência Nacional de Logística (CNL), tradicional evento do setor promovido anualmente pela Abralog. “Nosso intuito é proporcionar um conteúdo de alto nível para os profissionais que visitam o evento todos os anos, beneficiando o mercado como um todo”, destaca Quentin.

Ainda segundo a parceria, os associados da Abralog terão direito também a um espaço de exposição exclusivo no pavilhão do evento. “Estas são apenas algumas das novidades deste acordo. Em breve, anunciaremos muitas outras”, completa o presidente da UBM Brazil.

Abralog será o braço de logística

Para o presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira, o acordo com a UBM Brazil representa um novo patamar para a entidade, rumo a sua missão de fomentar a logística brasileira por meio da geração de conteúdo e oportunidades para os seus filiados.

Pedro Francisco Moreira explica que um dos pontos mais importantes do acordo é o de conferir à Abralog a condição de braço logístico da UBM Brazil, e, em consequência disso, o principal evento da associação, a Conferência Nacional de Logística, a CNL, passar agora a ocorrer durante a Intermodal. “Isso agrega valor e aprimora o perfil do evento. Outras ações seguem em desenvolvimento junto a UBM Brazil para oferecer o melhor aos expositores e visitantes da Intermodal South America”.

Intermodal 2018: Novo local de realização do evento

Em 2018, a Intermodal South America acontece em outro pavilhão e em uma nova data de realização. Atendendo a uma demanda do mercado, a feira passará a ser realizada no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Em sua 24ª edição, ocorrerá de 13 e 15 de março. Na foto, que registra a assinatura, estão, da esquerda para a direita: Márcio Frugiuele, Diretor-Executivo da Abralog, Pedro Francisco Moreira, Presidente da Abralog, Jean-François Queantin, e Renan Joel, Diretor do Portfólio de Infraestrutura da UBM.

Previous post

RV Ímola implanta novos compartimentos para transporte de medicamentos via aéreo

Next post

JLW Carregadores é destaque na feira VE - Veículo Elétrico Latino Americano

Painel Logístico

Painel Logístico

Portal e Revista Digital Painel Logístico - conteúdo informativo e especializado no setor de logística que aborda conteúdos relevantes, novas tendências e inovações nas áreas de Movimentação, Armazenagem, Embalagem, Serviços Logísticos, Tecnologia da Informação, Transportes e Comércio Exterior.