Tecnologia

Nova solução para monitoramento de temperatura de produtos termossensíveis

O Grupo Polar apresenta ao mercado o Polar Sat Move, solução desenvolvida para atender todas as necessidades da indústria farmacêutica, laboratorial, logística e cosmética

O Grupo Polar, maior fabricante do País no segmento de produtos térmicos para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, apresenta ao mercado o Polar Sat Move – uma de suas novas nova soluções customizáveis capaz de monitorar em tempo real o posicionamento e a temperatura interna das embalagens de produtos termossensíveis durante o transporte.

“O Polar Sat Move foi desenvolvido para atender todas as necessidades da indústria farmacêutica, laboratorial, logística e cosmética, por exemplo. Isso porque para esses setores, além da integridade física da carga, o controle de temperatura é essencial e pode representar custos adicionais à toda uma operação em caso de falha na cadeia fria”, explica Leonardo Fernandes, responsável pelo departamento de projetos e desenvolvimento do Grupo Polar.

O Polar Sat Move é um equipamento tecnológico de ação preventiva cujas características foram projetas para funcionar sob condições extremas de temperatura. Com o uso deste equipamento é possível agir em situações que possam representar uma economia de aproximadamente 100% das perdas ligadas a excursão de temperatura durante o processo logístico, além de contribuir diretamente para a qualidade do produto.

Sobre o Grupo Polar

O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel e Valida. Com experiência e competência técnica há mais de 17 anos, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos refrigerantes e hoje atua também com a fabricação de embalagens térmicas e serviços de qualificação de equipamentos, veículos com baú refrigerado, embalagens e ambientes.

Previous post

TranspoSul 2017: Palestra sobre automação Logística com o VP de educação da ABRALOG

Next post

Conectividade é essencial para lidar com os desafios da logística 4.0

Painel Logístico

Painel Logístico