AgendaTransporte

Jungheinrich apresenta soluções logísticas para o setor supermercadista na Mercosuper 2017

Mercosuper 2017 terá a participação da Jungheinrich como expositora

A Jungheinrich, uma das líderes globais no segmento de tecnologias para armazenamento e movimentação de materiais, vai participar da Mercosuper 2017, que acontecerá na cidade de Pinhais, no Paraná, entre os dias 18 e 20 de abril. Realizado pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), o evento promove a geração de negócios entre varejistas e fornecedores de produtos, serviços e soluções tecnológicas para o setor supermercadista.

“Por ser um dos principais eventos do setor supermercadista do Paraná, a Mercosuper é uma grande oportunidade para a Jungheinrich apresentar suas principais soluções e tecnologias para suportar as operações logísticas deste setor”, afirma Rubens Oliveira, responsável pela filial do Paraná e Santa Catarina.

Paraná e Santa Catarina são estados importantes para a expansão dos negócios da multinacional alemã no Brasil. “Em 2015, mesmo num momento de crise e queda de volume de mercado, tomamos a decisão de investir na abertura da nossa filial em Curitiba e hoje podemos afirmar que foi uma decisão acertada. O crescimento dos negócios vem superando as nossas expectativas, o que é uma demonstração de que o mercado local reconhece o diferencial competitivo dos nossos equipamentos e soluções ”, afirma Vigold Georg, diretor-geral da Jungheinrich Brasil.

Expondo pela primeira vez na 36ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, a Jungheinrich apresentará a sua qualidade em atendimento, know-how e experiência para os setores supermercadistas, atacadistas e distribuidores, no qual conta com diversos clientes de grandes marcas do setor. “Essa é a primeira vez que a Jungheinrich participa do evento. Buscamos apresentar ao terceiro maior mercado de empilhadeiras do país soluções em intralogística e tecnologias que viabilizem a melhora operacional”, diz Rubens Oliveira, da filial PR/SC da Jungheinrich Brasil.

O mercado de logística na região tem crescido consideravelmente, com o aumento da demanda nos portos do Paraná e Santa Catarina. O Porto de Paranaguá, por exemplo, ocupa o 4º lugar no ranking de movimentação de cargas e, segundo dados da Secretaria de Portos da Presidência da República, cresceu cinco vezes mais que a média dos portos brasileiros no primeiro quadrimestre de 2016.

Leia também: O futuro da intralogística é a energia elétrica, segundo o VP Global de Vendas da Jungheinrich

Veja os produtos que serão apresentados na Mercosuper 2017

– Empilhadeira elétrica patolada EJC série 2: Essa empilhadeira elétrica patolada comporta de 1,2 a 2,0 t, e pode suportar longos períodos de operação graças à sua bateria. O motor de tecnologia trifásica permite que o veículo seja utilizado de forma mais eficiente e com menor custo operacional. A EJC série 2 conta ainda com um botão multifuncional que permite ao operador concentrar-se apenas na carga e na descarga dos itens.

– Empilhadeira elétrica contrabalançada EFG série 2: Com acesso lateral à bateria e tecnologia trifásica, essa empilhadeira elétrica contrabalançada conta com alto desempenho e consumo mínimo de energia devido à sua alta eficiência e capacidade de regeneração. Com elevação de mastro de 3.000 a 6.000 mm, a EFG série 2 suporta cargas de 1,3 a 2,0 t e oferece total conforto para o operador, além de sistema de freio livre de manutenção.

– Empilhadeira elétrica retrátil ETV série 2: Com velocidades de deslocamento de até 14 km/h, essa empilhadeira elétrica retrátil oferece total visibilidade e conforto ao operador, e confere mais agilidade às operações do armazém. A ETV série 2 traz comando sensível, tanto para dirigir como para levantar cargas, conta com elevação de 5.000 a 10.700 mm e tem capacidade para cargas de 1,4 a 1,6t.

– Transpaleteira elétrica ERE 225: Essa transpaleteira com operador a bordo conta com elevação de até 122 mm e capacidade de carga de 2,5 t. O veículo, que conta com Curve Controle, recurso que garante maior segurança para o operador nas curvas, é ideal para operações simples e flexíveis, com suporte a aplicações de alto desempenho.

Leia também: Jungheinrich fecha 2016 como líder de vendas de empilhadeiras elétricas

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções para armazenagem, gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é, hoje, uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfolio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã.

Previous post

Cabotagem da Aliança Navegação e Logística espera crescer de 3% a 5% em 2017

Next post

Curso de soldagem de manutenção - SENAI -SP -"Morvan Figueiredo"

Painel Logístico

Painel Logístico