Indústria Espacial terá destaque no DroneShow e MundoGEO Connect 2020

Indústria Espacial terá destaque no DroneShow e MundoGEO Connect 2020

Eventos têm como objetivo tornar a Tecnologia Espacial cada vez mais próxima e valorizada pela sociedade

evento-brasileiro-do-setor-espacial

Três eventos especiais, além do 2º Fórum de Observação da Terra, acontecem de 19 a 21 de maio em São Paulo (SP) com destaque na programação do MundoGEO Connect e DroneShow 2020.

Cada um deles será promovido por uma instituição diferente e com ampla atuação no setor: AEB (Agência Espacial Brasileira), MD (Ministério da Defesa) e IEAv (Instituto de Estudos Avançados).

Aplicações do Setor Espacial

A AEB vai coordenar o evento “Aplicações do Setor Espacial”, dividido em dois painéis, apresentando as aplicações do setor comercial na área de meteorologia e monitoramento ambiental e as perspectivas futuras para o Programa Espacial Brasileiro, destacando o Centro de Lançamento de Alcântara, a comercialização dos serviços espaciais e o papel da indústria.

Autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a AEB é a instituição responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.

Geointeligência pela Defesa

Já o MD vai coordenar o evento “Geointeligência pela Defesa”, com ênfase no PESE (Programa Estratético de Sistemas Espaciais) que está sob a responsabilidade da FAB (Força Aérea Brasileira), e também o SisGeoDef (Sistema de Geoinformação da Defesa), Operações Verde Brasil e Amazônia Azul, entre outros temas.

O MD é o órgão do Governo Federal incumbido de exercer a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, articulando ações que envolvam estas instituições, individualmente ou em conjunto.

Sensoriamento Remoto de Aplicações de Defesa

Por sua vez, o IEAv vai coordenar uma versão reduzida do SERFA (Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações de Defesa), apresentando os resultados de pesquisa do IEAv, desafios para o futuro do setor, novos mercados para o uso do espaço e inserção da indústria 4.0 no setor, entre outros temas.

O IEAv atua como Organização Militar do Comando da Aeronáutica, com subordinação ao Comando-Geral, atual Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Segunda edição do Fórum de OBT

Por fim, a MundoGEO vai coordenar o 2º Fórum de Observação da Terra, para apresentar as plataformas disponíveis de coleta e processamento de dados, projetos na área de monitoramento territorial e ambiental desenvolvidos por instituto de pesquisa como o INPE, ONGS, empresas privadas e Governos Federal, Estadual e Municipal.

“A realização destes quatro eventos integrados, mas independentes entre si, são fruto da articulação que estamos fazendo desde 2019 com a comunidade do setor e com as instituições, tornando a Tecnologia Espacial cada vez mais próxima e valorizada pela sociedade, pois assim ela pode atrair mais investimentos nacionais e internacionais, promover novos negócios, gerar empregos de alto nível e aproximar iniciativa privada, governo, instituições de fomento, institutos de pesquisas, universidades, investidores e startups”

Emerson Granemann, Fundador e CEO da MundoGEO

Programação e Inscrições

Durante o mês de janeiro será divulgada a programação específica de cada evento, que está sendo planejada de forma integrada e com o objetivo de citar o uso dual da Tecnologia Espacial, necessária tanto para questões de defesa nacional como de demandas da sociedade em geral.

Acompanhe as atualizações nos respectivos sites dos eventos MundoGEO Connect e DroneShow.

Auditório da última edição do DroneShow e MundoGEO Connect
Auditório da última edição do DroneShow e MundoGEO Connect

Soluções Inovadoras para Mercados Verticais

Estão abertas as inscrições no DroneShow MundoGEO Connect 2020 com o tema Soluções Inovadoras para Mercados Verticais. Conheça a programação completa e garanta sua vaga!

Será um verdadeiro festival de atrações: arenas com apresentações inovadoras; cursos básicos, avançados e práticos; seminários e fóruns temáticos; experimentação de tecnologias 3D; premiação dos melhores projetos; plataforma para conexões, negócios e troca de experiências; além da maior feira do setor nas Américas em número de visitantes. Veja os expositores já confirmados.

Publicidade