GRUPO ID LOGISTICS REGISTRA SÓLIDO CRESCIMENTO NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019

GRUPO ID LOGISTICS REGISTRA SÓLIDO CRESCIMENTO NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019

30/04/2019

GRUPO ID LOGISTICS REGISTRA SÓLIDO CRESCIMENTO NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019

– Volume de negócios chega a 358,1 milhões de euros, apresentando um acréscimo de 9,5% e de 11,4%, em bases comparáveis

– Manutenção do crescimento internacional elevado com receita de 190,4 milhões de euros, uma alta de 10,5% e de 14,2%, em bases comparáveis

– Bom desempenho das atividades na França com aumento da receita em 8,3%, atingindo uma receita de 167,7 milhões de euros

O Grupo ID Logistics, um dos líderes europeus em logística contratual e presente em 18 países, divulgou aumento do volume de negócios de 348,1 milhões de euros, um crescimento de 9,5% e de 11,4%, em bases comparáveis.

De acordo com Eric Hémar, CEO da ID Logistics, “as tendências do primeiro trimestre estão em consonância com as que vimos no final de 2018: uma sólida dinâmica de nossas atividades internacionais e um forte desempenho na França. Este início de ano também é marcado pelo fechamento de novos negócios em setores históricos, bem como em novas áreas de especialização, permitindo ao grupo ampliar sua gama de serviços e sua carteira de clientes”.

FORTE DINÂMICA NOS NEGÓCIOS

No primeiro trimestre de 2019, o crescimento orgânico da ID Logistics  apresentou um aumento de 358,1  milhões de euros na receita, acréscimo de  9,5% e  de  11,4%, em bases comparáveis. Todos os seus mercados contribuíram para este desempenho altamente positivo, embora  a performance internacional tenha sido mais do que a registrada na  França.

A empresa apresentou na França uma receita 167,7 milhões, registrando um aumento de 8,3%. O crescimento foi impulsionado por contratos que tiveram início em 2018.

Nos mercados internacionais, as receitas do primeiro trimestre também tiveram um aumento significativo de 10,5% ou de 14,2%, a taxas de câmbio constantes, chegando a 190,4 milhões de euros. A contribuição dos novos contratos, que começaram em 2018 e 2019, e os efeitos de preço e volume amplamente positivos compensaram a oscilação das moedas. O bom desempenho foi impulsionado principalmente pela Espanha, Alemanha e Rússia.

NOVOS CONTRATOS

O primeiro trimestre de 2019 apresentou oportunidades para o contínuo desenvolvimento de novos negócios. Por exemplo, o grupo venceu ou iniciou os seguintes novos contratos no primeiro trimestre:

Na França, a cervejaria do grupo Heineken selecionou a ID Logistics para gerir as suas novas instalações logísticas que ocupam uma área de de 25 mil m² em Miramas. Este site servira, principalmente, à cervejaria de Marseille e será capaz de preparar e enviar pedidos para todos os clientes  da Heineken na França.

Na Rússia, a ID Logistics abriu um terceiro projeto em Moscou como parte do desenvolvimento da Auchan. Este novo armazém de  85 mil metros quadrados está equipado com um mezanino de quatro níveis e um sistema de rack que pode abrigar até 17 mil itens. Este novo site irá distribuir produtos não alimentícios para 111 lojas Auchan em Moscou e região.

Na Espanha, a empresa começou a gerir um novo site para o Makro (Metro Group) de 21 mil metros quadrados em Getafe (Madrid). O armazém refrigerado acondiciona produtos frescos a ser entregues para hipermercados, hotéis, restaurantes e bares.

PERSPECTIVAS

Com ampla cobertura geográfica,  uma expertise reconhecida no setor de logística por contrato e líder no segmento de e-commerce,  a ID Logistics pretende manter seu  crescimento em 2019.

SOBRE ID LOGISTICS

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos a nível internacional, com um faturamento em 2018 de 1,410 bilhão de euros. Gerencia mais de 300 sites localizados em 18 países representando 5,5 milhões m² operados na Europa, América Latina, Ásia e África, tendo ao seu dispor 20 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes entre a distribuição, a indústria, a saúde e o comércio eletrônico, ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento B do mercado regulado Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).

Mais informações: (11) 3809-3400 e http://www.id-logistics.com

Contatos com a Imprensa: Word Brasil – Comunicação Empresarial

Publicidade