AcadêmicoAgendaCursos e Treinamentos

EXPOMAFE transmite webinar sobre Manufatura Avançada

Especialistas explicam quais são as principais tecnologias da 4ª Revolução Industrial em webinar promovido pela EXPOMAFE 2017.

A Manufatura Avançada – também chamada de Indústria 4.0, Indústria do Futuro e Fábrica Inteligente – caminha a passos largos no Brasil, mas ainda gera muitas dúvidas, em especial para fabricantes de pequeno e médio portes

 

Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 9 a 13 de maio, no São Paulo Expo, vai apresentar um exclusivo Demonstrador de Manufatura Avançada, onde os visitantes poderão ver os principais conceitos e tecnologias da Indústria 4.0 aplicados na prática.

A fim de preparar o mercado para a grande atração, a feira transmite dois webinars sobre o tema. O primeiro vai ao ar nesta terça-feira, dia 18, às 15h, e trará como tema “As principais tecnologias da Manufatura Avançada”, com os professores Fábio Lima, do Centro Universitário FEI, e Ari Costa, do Instituto MAUÁ de Tecnologia.

Entre outros temas, os instrutores vão falar sobre a integração do meio físico com digital, colaborativismo e o perfil do novo profissional da indústria, e antecipar um pouco do que os visitantes verão no Demonstrador de Manufatura Avançada da EXPOMAFE.

O segundo webinar será transmitido no dia 27, às 12h, para esclarecer dúvidas sobre como introduzir os conceitos da Manufatura Avançada na realidade das empresas. Os convidados são João Alfredo Delgado, diretor de Tecnologia da ABIMAQ, e Osvaldo Maia, gerente de Inovação e de Tecnologia do Senai-SP. Um terceiro programa está confirmado para dia 11 de maio, diretamente da EXPOMAFE 2017, com a cobertura da feira, entrevistas e muitas novidades.

Todos os webinars podem ser acessados pela página principal da Expomafe , e os participantes têm a opção de enviar perguntas. Depois da transmissão, os vídeos ficam disponíveis no site da EXPOMAFE, no canal de conteúdo A Voz da Indústria (www.avozdaindustria.com.br) e no canal da feira no Youtube.

Demonstrador de Manufatura Avançada

O Demonstrador de Manufatura Avançada da EXPOMAFE é uma evolução do que foi apresentado no ano passado pela primeira vez no Brasil, durante a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, e ganhou atualizações em seu conceito, desde o layout da linha até os programas de controle.

O projeto foi desenvolvido pela ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e o SENAI-SP, juntamente com 12 empresas realizadoras e patrocinadoras, 6 startups, Instituto MAUÁ de Tecnologia, Centro Universitário FEI, 8 empresas que cederam tecnologias complementares para a operação da linha, e apoio da Informa Exhibitions. Conta ainda com apoio institucional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Sobre a EXPOMAFE

Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a EXPOMAFE vai apresentar as últimas novidades em máquinas-ferramenta, automação industrial, robótica, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa, metrologia, medição e controle de qualidade, ferramentas manuais e de corte, equipamentos hidráulicos, pneumáticos, bombas e compressores, para movimentação e armazenagem, soldagem, manufatura aditiva, prototipagem, impressoras 3D e muitos outros.

Realizadores EXPOMAFE

A ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais. http://www.informaexhibitions.com.br/

Previous post

Gollog tem novo terminal em Jandira em parceria com a BX LOG

Next post

Confenar e MAN VW Caminhões: conheça os benefícios da nova parceria

Painel Logístico

Painel Logístico