Continental Pneus entregará mais de 4 mil kits de produtos essenciais para caminhoneiros

 

Continental Pneus entregará mais de 4 mil kits de produtos essenciais para caminhoneiros

  • Iniciativa é um agradecimento aos profissionais que, mesmo em meio à pandemia, seguem transportando mercadorias essenciais por todo o país

    • Rede de revendas autorizadas da empresa alemã farão a distribuição dos kits que inclui, além de álcool em gel, alimentos não perecíveis e instruções sobre boas práticas de prevenção

São Paulo, maio de 2020 – No momento em que toda a sociedade se mobiliza para conter ainda mais a disseminação da COVID-19, ficar em casa reduzindo ao máximo as saídas significa confiar que a cadeia de distribuição de produtos não será interrompida. E os caminhoneiros, categoria que reúne mais de 2 milhões de profissionais* em todo o Brasil, estão na linha de frente dessa estratégia, deixando a segurança de suas casas para garantir que produtos essenciais continuem chegando aos consumidores.

Como agradecimento a esse trabalho essencial, a Continental Pneus decidiu utilizar a sua rede de revendas autorizadas no país para oferecer a partir de hoje – sem qualquer custo – um kit que inclui, além de álcool em gel, água e alimentos não perecíveis, um guia reunindo boas práticas de prevenção. Para retirá-lo, basta passar em uma das lojas participantes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pará.

Rodrigo Bonilha, diretor de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil, destaca que a iniciativa, que distribuirá de mais de 4 mil kits, “é um reconhecimento a esses profissionais que estão nas ruas e estradas brasileiras mantendo a economia em funcionamento nesse momento crítico e permitindo assim que uma grande parte da sociedade permaneça em casa colaborando para o achatamento da curva de contaminação do coronavírus”.

Vale a pena reforçar a mensagem da Continental Pneus para que os caminhoneiros fiquem atentos às medidas de segurança que, embora simples, representam uma enorme proteção contra o contágio:

Manter um frasco de álcool gel (70% de álcool) na cabine Higienizar sempre as mãos ao entrar no veículo Limpar os componentes internos tocados com mais frequência como câmbio, volante, freio de mão e controles Procurar manter a orientação de distância de segurança de pelo menos dois metros de outras pessoas em todos os processos de entrega Não deixar alimentos perecíveis por muito tempo na cabine e descartar com maior frequência todo o lixo produzido
Para conferir a relação dos Truck Centers da Continental Pneus com kits já disponíveis acesse https://www.conti.com.br/truck/kit-caminhoneiros ou entre em contato pelo telefone 0800-170061. Ela será atualizada periodicamente.

*Consultoria NTC & Logística 2018

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 240.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

 

Publicidade