Continental aponta 4 grandes tendências para o futuro dos pneus para portos e terminais

Continental aponta 4 grandes tendências para o futuro dos pneus para portos e terminais

O sistema portuário é um dos mais importantes modais para a movimentação de carga no mundo. Estima-se que mais de 70% dos produtos comercializados passam pelos portos. E para enfrentar os desafios do mundo atual, um terminal portuário deve operar de maneira coordenada, rápida e segura.

A tecnologia da Continental Pneus atende todas as demandas desta complexa operação, observando necessidades, pontos problemáticos e pequenas mudanças na temperatura e pressão dos pneus que podem melhorar a sincronia desta atividade, tornando-a ainda mais eficiente.

Trabalhando de forma consultiva, a equipe de vendas da Continental auxilia as empresas deste segmento na tomada de decisões cruciais sobre a aquisição do pneu mais adequado, uma análise complexa e que deve levar em consideração uma série de fatores como os veículos utilizados e o escopo de suas atividades na companhia.

“Como oferecemos uma gama completa de produtos, sempre podemos sugerir o melhor modelo para atender às necessidades individuais de cada organização levando em consideração especificidades como durabilidade e eficiência”, explica Vinicius Penna, gerente de pneus especiais da Continental para o Mercosul.

Confira quatro grandes tendências para o futuro dos pneus para portos e terminais apontados pela fabricante de pneus de tecnologia alemã:

Escala

Os navios porta-contêineres estão cada vez maiores e os portos precisam processar um volume cada vez maior de cargas. Muitos terminais portuários também estão crescendo, enquanto outros precisam lidar com maiores cargas de carga no mesmo espaço limitado de antes. Pneus robustos suportam o maior desgaste gerado por cargas cada vez maiores.

Rapidez

Os portos precisam movimentar as mercadorias rapidamente para permanecerem competitivos. Um pneu deve ser eficiente quando o tempo é essencial.

Segurança

O perigo para os trabalhadores portuários é menor se os veículos forem estáveis. Por isso, os pneus portuários precisam entregar estabilidade, força e desempenho.

Sustentabilidade

Os veículos portuários são responsáveis por uma alta porcentagem de emissões na atmosfera e pneus eficientes podem melhorar essa equação. Os compostos utilizados pela Continental, como o Port Plus Compound, com menos desgaste, garantem um pneu mais duradouro e um uso mais sustentável dos recursos.

Para conhecer mais sobre a linha de pneus especiais da Continental visite https://www.conti.com.br/specialty ou contate um especialista pelo e-mail vinicius.penna@continental.com

Publicidade