Armazenagem

Cerealista Wille amplia capacidade de armazenagem com empilhadeira articulada CombiAM

Sem alterar o layout de seu armazém, a cerealista conseguiu ampliar seu espaço de armazenagem na vertical e aumentou o volume de produtos estocados

A Cerealista Wille, detentora da marca Moinho Jaraguá de feijões, farináceos e cereais para consumo humano e rações e outros produtos para animais, está colhendo os frutos positivos da operação da empilhadeira articulada CombiAM da marca irlandesa Combilift, adquirida em novembro de 2016. O equipamento está em operação na planta da empresa em Jaraguá do Sul (SC).
Movimentando 30 toneladas por dia em seu armazém, a Cerealista Wille foi a campo em busca de uma empilhadeira que pudesse atender aos requisitos de movimentação de produtos acabados estocados em gaiolas e bags, com um detalhe que não podia ser ignorado: os bags têm peso médio de 1.500 kg e precisariam ser elevados a 6 metros de altura. Além disso, a fabricante de alimentos não estava disposta a alterar o layout do armazém ou ampliá-lo.

“Chegamos a avaliar uma empilhadeira patolada e uma empilhadeira retrátil, porém com um corredor de 2 metros de largura ambas mostraram ser soluções inviáveis”, afirma Sandro Wille, proprietário da Cerealista Wille. “A decisão pela CombiAM veio após uma visita na Weg, onde pude conhecer vários desses equipamentos em operação”, conta.

Entenda o que considerar antes de comprar uma empilhadeira
A CombiAM em operação no armazém da Cerealista Wille tem capacidade para 2.000kg, opera em um corredor de 2 metros de largura e proporcionou à fabricante de alimentos aumentar em mais um nível o empilhamento de sua carga. Em vez de quatro, a Cerealista empilha cargas em cinco alturas, o equivalente a 6 metros – comparativamente, uma empilhadeira retrátil exigiria um corredor de aproximadamente 3 metros para o mesmo desempenho.
Além da vantagem de operar em corredores estreitos, a empilhadeira articulada CombiAM oferece robustez, fácil manobrabilidade e operação com cargas de diferentes formas. A cabine da empilhadeira fica estática enquanto o conjunto da torre vira para a esquerda, para a direita ou faz o processo de elevação da carga.
“Na minha avaliação, a grande vantagem da CombiAM é ter a torre articulada, o que facilita sua operação em corredores estreitos sem prejuízo de elevação da carga e proporcionando ao operador ampla visibilidade da carga e do espaço em que transita, tanto na horizontal quanto na vertical, durante a operação. É também um equipamento ágil e versátil, podendo fazer carga e descarga em pátio aberto, eliminando a necessidade de termos dois equipamentos, um operando dentro outro fora do armazém”, conclui Sandro Wille.

Sobre a Combilift

A Combilift é a líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais. Fundada na Irlanda em 1998, está presente em 75 países com uma frota total de mais de 35.000 empilhadeiras articuladas para paletes em corredores estreitos, empilhadeiras multidirecionais com capacidades de até 25 toneladas e movimentadores de contêineres e outras cargas especiais com até 150 toneladas e 80 metros de comprimento. Está no Brasil há oito anos, atendendo clientes de Manaus a Uruguaiana, disponibilizando a estas empresas a expertise internacional de otimização de área e elaboração de projetos logísticos. Seus produtos são reconhecidos por sua inovação, comprovados por premiações como Melhor Design 2014 – Red Dot Award, Melhor Ergonomia 2014, Melhor Ergonomia 2015 – FLTA Award, uma das Companhias Mais Bem Gerenciadas de 2014 – Deloitte, Exportador do Ano na Irlanda em 2008 e 2015, CEO apontado como o Empreendedor do Ano pela Ernst&Young.
Principais clientes: Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Cassol Pré-Fabricados, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Cooperativa Piá, Embraer, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Medabil, Todeschini, Neugebauer e WEG S.A.

Sobre o Moinho Jaraguá

Em 11 de maio de 1988, a família Wille adquiriu o Moinho Jaraguá, empresa que já existia no mercado há mais de 20 anos, atuando apenas com a fabricação de fubás e milho moído. A partir dessa data, constituiu-se a Cerealista Wille Ltda, que apesar de permanecer no mesmo endereço até hoje, cresceu significativamente, aumentando sua produção e diversificando seus produtos. No seu mix atual oferece 31 opções que levam sua marca, Moinho Jaraguá, para diversas cidades do Estado de Santa Catarina e Paraná, sendo distribuídos diretamente, através de mercados ou grandes redes atacadistas. No ano de 2004, a empresa adquiriu a marca NEVE e CORUJA (sagu, ararutinha, polvilho doce e azedo), duas das marcas mais antigas e conceituadas do mercado nesse segmento, o que agregou ainda mais qualidade no portfólio dos produtos Moinho Jaraguá. Desde 1988 atuando no mercado, a Cerealista Wille preza muito pela honestidade, confiança e qualidade de seus trabalhos e produtos oferecidos, fortalecendo sempre a saúde e bem-estar de seus clientes e colaboradores. Essa tradição de confiança fez com que a Cerealista Wille em 2016, se tornasse a primeira empresa de Santa Catarina a receber o Selo de Conformidade CIDASC, que indica e garante aos consumidores que seus produtos passaram por rigoroso processo de produção e controle.

Previous post

Movimentação do armazém de exportação da TCP cresce 60% em um ano

Next post

GOLGI reforça a confiança no Rio de Janeiro com entrega do GOLGI Duque de Caxias

Painel Logístico

Painel Logístico