Auditoria de frete: terceirizar ou fazer internamente?

SSUCv3H4sIAAAAAAAEAJ2Sy27DIBBF95X6DxbrUPEyhv5KlQUvpyi2qWycKor878WvhFZVF91YzBnfmQszt+enogBaDd6A1+I2Ryn2TTMOsVfRhy5hdNi4sz6G3qtmhjOblgwYoorj4Ia5xIaMiu6U/l3hpt/7vK1xsSeWZFKkFACHjA2jXtiOpsO/levhuF9FnVxnrg9vCdUhhsar3F+iGGFOXtK3qu7FjvdOwPZOtUP0rfuh++YmlfhNrBrVXv/ScU1kSW0FiRAEMlRKqBGV0JJKWkExpto+Cq+HKRtM7xqn1sFsPQDHRmotNUSEWMi0lFBYJCCTGjHmNFXULSVXn+D8GV3f5qO9eOtCFqvR+pBN+RKMamYBzZx89N747pTJQnx3fb4xaeVCm4EuxMX59iTAppWaQ0zTc5aoEkIyLCjiFOxrGMzZ29yrt7OiJqx0tXWQV1W6KZIcSioJLDmpBXaMG0HTnacv/EnHnQ4DAAA=

Auditoria de frete: terceirizar ou fazer internamente?

Com a modernização e automação das atividades, algumas profissões tendem a perder sua necessidade no mercado de trabalho, e isso vem sendo observado cada vez mais com o aumento da tecnologia.

A auditoria de frete é um dos exemplos de demanda que, por causa da criação de novas metodologias e inovações tecnológicas, tem mudado bastante. Porém, não pense que essa atividade não será mais necessária. Muito pelo contrário, cada vez mais as empresas precisam ter o controle dos fretes para reduzir seus custos e aumentar sua competitividade.

Vamos descobrir um pouco mais sobre essa mudança? Continue lendo e saiba mais!

Por que a tecnologia vem mudando as carreiras e profissões no mercado de trabalho

Não é novidade que as profissões mudam ao longo do tempo, a fim de atender às novas demandas do mercado. Com toda a transformação tecnológica que o mundo vem sofrendo, é normal que atividades manuais estejam sendo trocadas por modelos automatizados que conseguem fazer o mesmo trabalho, mas com mais rapidez e precisão.

Ao adotar a automação, as empresas têm redução de custos, atividades mais padronizadas, melhor controle nos processos, além de contar com uma ferramenta que centraliza todas as informações, o que influencia diretamente em sua competitividade.

Como a auditoria de frete pode ser afetada pela ascensão ou surgimento dessas tecnologias

A atividade de auditoria de frete é algo que demanda muita atenção e cuidado. De forma manual, o auditor precisa checar fatura por fatura, frete por frete, cotação por cotação, para encontrar as falhas.

O número de documentos é alto, e quando não há uma segunda pessoa conferindo, as chances de deixar passar alguma informação com erro é grande. Não seria muito mais fácil se isso pudesse ser feito de forma automática? É exatamente isso que a tecnologia está propondo.

Por que um auditor na equipe de trabalho já pode ser substituído

Hoje, esse processo pode ser completamente automatizado, com a ajuda da inteligência artificial. Um sistema fará as verificações e cruzará as informações com muito mais rapidez, acelerando a operação com uma precisão maior do que se o trabalho fosse feito manualmente.

Quais são os processos que ainda necessitam desse profissional

O auditor de fretes terá um espaço importante trabalhando com consultorias, ajudando empresas a escolher a melhor forma de resolver seus problemas relacionados a custos de frete. Ou seja, seu trabalho não será mais fazer a auditoria propriamente dita, mas encontrar soluções que se encaixam no perfil do negócio.

Como uma empresa terceirizada pode suprir a necessidade nesse tipo de serviço

O custo de mão de obra para uma empresa costuma ser elevado. Ao contratar uma empresa terceirizada para fazer as auditorias, o gestor está colocando um profissional com experiência comprovada e tecnologia pronta para desempenhar a função. Assim, a empresa não precisa gastar recursos adquirindo uma tecnologia, e mesmo assim poderá apresentar resultados positivos.

A auditoria de frete continua sendo indispensável para todos os negócios que contratam fretes com frequência. Tendo controle total dos custos de transporte, a empresa saberá exatamente o que está gastando e identificará com maior facilidade as despesas acima da média, possibilitando assim uma boa redução nos seus custos

PublicidadeError, group does not exist! Check your syntax! (ID: 4)