Tecnologia

Área Livre adquire WMS da Store Automação para gerenciar suas duas unidades

O projeto

A necessidade e expectativa da Área Livre é de um Software de Gestão que otimize o nosso fluxo Logístico nas atividades operacionais e no fluxo de informações, gerando melhorias aos nossos clientes e fornecedores.

O Software será implantado nas unidades de Cotia e Embu, ambas no Estado de São Paulo, sendo a unidade de Embu a primeira a ser contemplada e logo em seguida a unidade de Cotia.

Por que a Store

“Fator primordial por ser um Software já conhecido no mercado, com cases de sucesso em soluções bem-sucedidas e com expertise de implantação. Pelo estreito relacionamento comercial já algum tempo desenvolvido e pelas condições e tempo oportuno na concretização do contrato. Flexibilização nas negociações”, afirma Osmar Fogaça, Diretor de Operações da Área Livre.

Wagner Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação ressalta que a solução Store/WMAS atenderá as necessidades específicas do cliente e principalmente no prazo de implementação previsto para 01.04.2017.

O Atendimento efetuado pela Store até o presente momento é extremamente profissional com a expertise de profissionais qualificados na implementação do projeto. Portanto acreditamos que a parceria tende a persistir e possivelmente se estendendo para outros negócios em desenvolvimento pela Área Livre, declara Fogaça.

Benefícios

A Implementação do WMS trará à Área Livre vários benefícios a Gestão Logística nos Armazéns, tais como: Informações confiáveis e em tempo real, Redução de Tempo no atendimento ao cliente, Aumento da Produtividade no Picking, Acuracidade de Inventários, Controle Apurado no Rastreamento de Produtos, Visualização Gráfica do Armazém com informações sobre percentuais de ocupação, Interface Completa com os sistemas de Clientes e Fornecedores, utilizando tecnologia WEB e EDI, Melhor Gestão Operacional do Armazém com a utilização de Indicadores de Desempenho, Relatórios Gerencias dando suporte as auditorias e à Gestão, Otimização dos espaços e Layout no Armazém.

“O Atendimento efetuado pela Store até o presente momento é extremamente profissional com a expertise de profissionais qualificados na implementação do projeto. .”
Osmar Fogaça, Diretor de Operações

Selo Store de Qualidade

Através do Projeto Selo Store de Qualidade, a Store Automação irá apoiar e melhorar os processos sistêmicos dos clientes, atuando diretamente na operação através dos 3 pilares de avaliação: conhecimento das funcionalidades da solução, utilização do sistema em sua plenitude no segmento de atuação e acompanhamento gerencial de indicadores dos processos.
Além desse tratamento personalizado e diferenciado, o cliente sendo certificado com o Selo terá vários benefícios tais como: melhoria nos resultados financeiros, aumento de produtividade, mais qualidade operacional e redução de despesas.

Sobre a empresa Área Livre Logística

Fundada em 1996 a Área Livre Logística originalmente se estabeleceu em um armazém no município de Embu das Artes, no estado de São Paulo, a fim de atender as necessidades demandadas pelo segmento de papel e celulose.

Com o avanço dos anos e o desenvolvimento de novos canais estratégicos de negócios, a empresa viu-se na oportunidade de atender outros segmentos industriais.
A crescente demanda por maior qualidade e agilidade se tornou uma exigência imprescindível à atividade fim da empresa, e neste ínterim, a Área Livre vem se destacando positivamente, pois a mesma busca sempre a perspectiva do aprendizado e melhoria contínua de seus processos administrativos e operacionais, de tal maneira a se enquadrar aos elevados padrões global em operações na Cadeia de Suprimentos.
Em 2000, visando proporcionar soluções integradas em transportes aos clientes, a Área Livre Logística passa a investir neste referido segmento.
Desde então a história da empresa vem sendo marcada por relacionamento de confiança e parceria, junto aos clientes e colaboradores, os quais são os maiores patrimônios da Área Livre.

Segmentos de atuação

A Área Livre é um Operador Logístico que oferece a Gestão completa nos Processos Logísticos Integrados em Gestão de Estoque, Armazenagem In-House, Cross-Docking, Gestão de Transportes e Consultorias em processos Logísticos, nos segmentos: Alimentício, Atacado e Varejo, Automotivo, Eletrônico, Lâmpadas, Rações, Têxtil e Celulose.

Localização

Localização privilegiada próximo do Rodoanel, facilitando o fluxo logístico para todo território nacional.
A Área Livre possui uma infraestrutura moderna e adequada para armazenagem de produtos, com aproximadamente 15.000 m2 de área construída, capacidade de 12.000 posições paletes, verticalização 100%, 14 docas com eclusas para segregação de produtos, portaria 24 horas.

Certificações

AVCB “ Corpo de Bombeiros”, SEVISA “ Alimentos”, ISSO 9001 “ ABS- Quality Evoluations”

Sobre a Store Automação

A Store Automação, uma das líderes brasileiras de TI para a área de logística e desenvolvedora da solução Store/WMAS (Warehouse Management System), sistema de gerenciamento de Centro de Distribuição, Depósitos e Armazéns, completou 25 anos com a marca de mais de 3.800 licenças dos aplicativos comercializados.
Com uma estrutura constituída por sua sede na capital de São Paulo e uma fábrica de software no interior do Estado, em Barra Bonita, a empresa conta com mais de 70 profissionais especializados no desenvolvimento de sistemas e no suporte aos usuários.
A empresa possui mais de 60 clientes em todo o País e mantém um crescimento médio de 25% ao ano.

Previous post

T2S Tecnologia apresenta softwares customizados para o setor portuário

Next post

ABOL marca presença na Assembleia da ALALOG, na Cidade do México, e na 10ª edição do Logistic Summit&Expo 2017

Painel Logístico

Painel Logístico

Portal e Revista Digital Painel Logístico - conteúdo informativo e especializado no setor de logística que aborda conteúdos relevantes, novas tendências e inovações nas áreas de Movimentação, Armazenagem, Embalagem, Serviços Logísticos, Tecnologia da Informação, Transportes e Comércio Exterior.