ULMA Handling Systems tem novo diretor de Operações para América Latina

O espanhol Alex Gutierrez vem reforçar o time da filial brasileira com objetivo de garantir a capacidade operacional para atender aos atuais e aos potenciais clientes A ULMA Handling Systems (www.ulmahandling.com.br), especializada no desenvolvimento de ampla gama de projetos de sistemas e armazéns automatizados para diversos segmentos da indústria, anuncia um novo diretor de Operações para América Latina, o espanhol Alex Gutierrez. Há mais de 20 anos no Brasil, a ULMA considera o Brasil um país-chave em sua estratégia comercial e mantém elevada sinergia entre a matriz, localizada no País Basco, Espanha, e a filial brasileira, a partir de onde comanda operações em toda a América Latina.

A chegada de Alex Gutierrez ao Brasil ocorre em um momento de transformações da ULMA Handing Systems. Além de ter um novo CEO local, o executivo Marcelo Bueno, a empresa está adotando um posicionamento global de ser mais que um provedor de soluções de armazenagem e movimentação de materiais, tornando-se um parceiro estratégico em prover inteligência a projetos de intralogística.

Nos últimos anos, Gutierrez atuou fortemente em projetos da ULMA na América Latina, principalmente na Argentina, aprofundando-se na cultura e costumes da região. Para ele, esse aspecto contribuirá para desenvolver um trabalho frutífero, enriquecido com uma bagagem repleta de conhecimento e competências adquiridas ao longo de sua trajetória profissional.

“Meu objetivo é garantir a capacidade operacional da filial brasileira e seguir desenvolvendo a competitividade e a capacidade do processo industrial e das pessoas”, afirma Gutierrez. “Tenho o compromisso de buscar e definir novos colaboradores e fornecedores, ampliar nossa rede de parceiros na América Latina e reduzir a sensação dos clientes de que, pela distância com a matriz, os processos e as operações sejam excessivamente complexos”.

Para o diretor de Operações, este é o momento de simplificar processos, reduzir trâmites administrativos e evitar etapas desnecessárias no processo, tornando a vida dos clientes mais fácil. “Queremos que desfrutem a sua experiência de ter a ULMA Handling Systems como parceiro estratégico em sistemas automatizados para obter resultados em sua intralogística”.

Alex Gutierrez é formado em engenharia industrial pela Universidade do País Basco, com especialização em inovação e gerenciamento de projetos pela Mondragon University, onde se dedicou a estudar estratégias para garantir a excelência no gerenciamento de projetos nas organizações quando da implementação de mudanças, novos produtos e serviços, e a desenvolver novos negócios promovendo a cultura da inovação.

Sobre a ULMA Handling Systems

A ULMA Handling Systems (www.ulmahandling.com.br ) é uma empresa especializada no desenvolvimento de ampla gama de sistemas automatizados para movimentação e armazenagem de materiais, em parceria com a renomada empresa japonesa DAIFUKU. A empresa pertence ao Grupo ULMA, que é constituído por quatro empresas de diferentes atividades, conta cm cerca de 5.000 colaboradores e faturamento de cerca de 800 milhões de Euros.

Presente no Brasil desde 1997, a ULMA Handling Systems tem em seu portfólio sistemas de separação de pedidos, armazenagem automatizada, movimentação e classificação de produtos automatizada, sistemas para fim de linha ou paletização automatizada e softwares para gestão da cadeia de abastecimento (supply chain management). Com uma equipe de mais de 400 engenheiros e 200 colaboradores, tem presença na Espanha, França, Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile, desenvolve seus serviços desde o projeto e o planejamento de uma solução logística até o serviço de pós-venda e reengenharia, processos desenvolvidos em conjunto com o cliente. É uma empresa certificada ISO 9001:2000, ISO 14.001:2004 e OSHAS 18.001:2007.

Principais clientes: Laticínios Scala, Entrepinares, Friscos, Bonduell, Cafento, Oblanca, Delfin, Molitalia, Intermarché, Eroski, Stef, Consum, Bodegas Torres, Bodegas Artadi, Deoleo, Nespresso, Dolce Gusto, Herbalife, Rogê Distribuidora, Acrilex, Belenus, Danone, EBF VAZ, Cofema, Ecopads, Fujifilm, SMC, Columbia, Omron, Bufalo, Stam, Brandili.

Andrea Espirito Santo
andrea@manchete.info
(21) 97906-9939

Publicidade